sábado, 29 de março de 2014

Agora é na Terra da Realeza

Entra em vigor lei britânica que autoriza casamento gay


Helen Brearley (dir.) e Teresa Millward após cerimônia de casamento no cartório de Halifax, neste sábado (29) (Photo …
A denominada "Lei do Casamento (para Casais do Mesmo Sexo)" foi aprovada em 2013 no parlamento de Westminster, mas vale apenas na Inglaterra e em Gales, pois a Escócia aprovou uma legislação similar em fevereiro, que entrará em vigor no final de ano, enquanto a Assembleia da Irlanda do Norte não legislou sobre o assunto.
A nova lei recebeu o sinal verde oito anos depois que entraram em vigor no Reino Unido as uniões civis para casais do mesmo sexo, com direitos e responsabilidades similares ao casamento civil, mas sem estar oficialmente casados.

Essas uniões permitem que um dos pares, por exemplo, possa herdar o patrimônio do outro caso este morra, mas não propicia a troca de sobrenome como no caso dos casados.
Pela lei que entrou hoje em funcionamento, os casais homossexuais poderão contrair matrimônio da mesma forma que os heterossexuais, tanto no civil como em templos religiosos que o autorizem, mas não na Igreja Anglicana.
Os homossexuais britânicos que se casaram no exterior também terão sua união reconhecida no Reino Unido.
A legislação foi defendida pelo primeiro-ministro, o conservador David Cameron, apesar das críticas de muitos de seus correligionários e da hierarquia anglicana.
De fato, o Executivo planejou hastear hoje em alguns edifícios governamentais a bandeira do arco-íris, que representa a comunidade gay, para comemorar a entrada em vigor da nova lei.
A rejeição da Igreja à lei obrigou que fosse incluída no texto do projeto a proibição desses casamentos nos templos anglicanos.
No entanto, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, suavizou o tom em relação ao assunto depois que afirmou recentemente que a Igreja aceita a existência de uma lei que autorize o casamento gay.
A Igreja Anglicana se encontra profundamente dividida sobre esse assunto e Welby tenta evitar que essa cisão se estenda ao Reino Unido, onde algumas congregações evangélicas conservadoras ameaçaram abandonar a Igreja da Inglaterra se esta aceitar a celebração dos casamentos entre homossexuais em seus templos. EFE

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/entra-vigor-lei-brit%C3%A2nica-autoriza-casamento-gay-101158805.html

quinta-feira, 27 de março de 2014

Gravidez da Namorada de Neném

Neném diz que gravidez de namorada foi apenas empolgação

Neném disse que notícia de gravidez foi mal entendido (Reprodução/ Facebook)

"Estamos ansiosas com o resultado do tratamento de inseminação artificial que fizemos há um mês e meio. Um repórter de televisão me perguntou qual era meu sonho, eu disse que era ser mãe e beijei a barriga. Foi um momento de empolgação e acabou saindo que seria mãe. Mas ainda não sabemos de nada. Torço para que ela já esteja grávida. Torço por um menino", disse a cantora ao 'Ego'.

Neném e Thaiz estão juntas há apenas 3 meses, já moram juntas e passaram por um tratamento de inseminação artificial na esperança de formarem uma família. Apesar do pouco tempo, Neném não vê problema em ter um filho com a estudante. "Tem gente aí que está há dez anos junto e não sente o que sentimos uma pela outra. O que temos é verdadeiro e é desejo dela, assim como meu, ter um filho", disse a cantora.

Fonte: http://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/nen%C3%A9m-diz-gravidez-namorada-foi-apenas-empolga%C3%A7%C3%A3o-192945601.html

segunda-feira, 24 de março de 2014

Um Carinho, Um Beijo, Um Abraço e Outras Coisinhas Mais...

Olá pessoal, há algum tempo eu não escrevo nada no blog  sobre mim, mas ultimamente - sei que já devem estar cansados de minhas desculpas, mas... - tenho estado trabalhando em dois lugares, saio de manhã e só chego à noite muito cansado. Mas há alguns dias algo tem me acontecido que é digno de ser postado:
Dias atrás me aproximei de uma pessoa do meu local de trabalho, no início eu não gostava dele, mas depois comecei aconhecê-lo melhor e a perceber nele uma pessoa incrível! O cara é aquele tipo de homem que toda mulher gostaria de ter porque é um negro alto, lindo, sem frescuras, enfim, o homem ideal com perspectivas de vida, pensa em casamento, sabe cozinhar e vive sozinho. Começamos a tomar café juntos e a cada dia conversar mais, decidi então que não me reservaria em conversar com ele já que tinha contado a origem da aliança que ganhei e ele se mostrou natural ao fato de eu ser gay.
Como ele mora perto da minha casa, marcamos um dia em caminhar juntos, porém, neste dia acordei mais tarde que o combinado, mas mesmo assim liguei para ele e pedi que viesse. Quando ele chegou ficamos no sofá da sala conversando sobre várias coisas e em determinado momento em nossa conversa ele me perguntou quem eu pegaria no trabalho, respondi e depois fiz a mesma pergunta. Ele me falou o nome de quatro pessoas, duas mulheres e dois homens, dentre estes dois homens um dos nomes foi o meu. Confesso que fiquei um tanto quanto surpreso porque não tinha tido nenhum tipo de interesse sexual por ele e porque um "cabra macho" daqueles jamais pensei que se interessaria por mim.
Naquele dia ele foi embora e nada aconteceu, continuei pensando em tudo o que ele tinha me dito e bola pra frente. Uma semana depois no trabalho ele me perguntou que dia a gente ia se ver, naquele momento ele deixou claro o que queria e fiquei mais surpreso ainda surpreso, sem falar da vergonha que estava sentindo. Nossa, eu parecia um garoto de 15 anos no primeiro namoro! Combinei de ele ir em minha casa no sábado pela manhã.
Gente, neste dia quando ele chegou eu ainda não estava acreditando. Ele sentou-se de um lado e eu do outro do sofá, nunca tinha visto aquele cara tão sem jeito, então decidi tomar a iniciativa, afinal de contas, não poderia deixar aquele cara ir embora se  nada acontecer entre nós. Comecei a fazer a ele algumas perguntas para saber suas preferências, depois ele pediu uma toalha e foi tomar banho, quando o vi só de cueca fiquei encantado. Ele deitou-se na cama e eu deitei ao seu lado. Naquele momento quando ele me beijou senti uma forte conexão com ele, me senti fora de mim e ali nos amamos! Depois que ele foi embora não nos falamos mais e só nos vimos na segunda-feira, pensei que ele mudaria mas estava o mesmo, como se nada tivesse acontecido e foi melhor assim.
Quinze dias depois, em um domingo estávamos juntos em um almoço com colegas de trabalho e passamos uma tarde bem divertida. Quando fomos para casa pegamos o mesmo ônibus - até mesmo porque o que serve para um serve para o outro - então descemos em um ponto que fica no meio dos caminhos de nossas casas, e prontamente o convidei para vir à minha casa.
Ele deitou no sofá e eu sobre ele e ficamos assistindo um pouco de TV. Achei aquilo tão lindo, e me senti tão protegido ao seu lado. Ele, aquele homenzarrão com jeito de porraloca mostrando-se tão carinhoso e amável, me beijava com amor e às vezes com veemência. O toque, o cheiro, o carinho que ele fazia e eu retribuía fazia a gente parecer um casal totalmente apaixonados. Na cama, eu me dei totalmente para ele e ele para mm, falávamos coisas românticas e eróticas. Quando ele foi para a casa, nos despedimos com um beijo de namorados.
Eu sei que estamos apenas curtindo o momento, não há relacionamento sério entre a gente, apenas curtição. Mas aproveitamos tanto o momento que vivemos a intensidade. Um homem daquele por quem me apaixono diariamente, se mostra carinhoso comigo o tempo todo, se ele quisesse eu casaria, por ele sim eu seria capaz de viver o resto da minha vida. Hoje conversamos por meia hora à noite, adorei esse momento porque não nos falta assunto, mas por enquanto a única coisa que quero é estar com ele o maior tempo possível.

sábado, 15 de março de 2014

Ex-BBB transexual se casa na Itália

Ariadna se casa na Itália/Reprodução Instagram



Participante do BBB11, a transexual Ariadna Arantes não durou muito no jogo. Logo na primeira semana de confinamento, a morena foi para a berlinda com Lucival e Janaina, levou 49% dos votos do público e foi eliminada do programa. Três anos depois, morando na Itália, ela diz ter realizado o sonho de sua vida ao trocar alianças com seu amado.

Ariadna se casa na Itália/Reprodução Instagram

Através de suas redes sociais, ela compartilhou algumas imagens da cerimônia discreta com seus fãs. "Agradeço a Deus e a meus Orixás Pai Oxumarê e mãe Oxum por me permitirem realizar esse sonho... Que o amor esteja sempre ao nosso lado. Agora sou uma mulher casada", declarou a ex-BBB.

Ariadna se casa na Itália/Reprodução Instagram

Ariadna se casa na Itália/Reprodução Instagram


"Assinando a minha felicidade", legendou ela na foto abaixo.

Ariadna se casa na Itália/Reprodução Instagram


Durante sua breve permanência na casa, Ariadna preferiu não revelar que era transexual e apenas no momento de sua eliminação é que ela contou o segredo aos confinados.



Fonte: http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/ex-bbb-transexual-se-casa-na-it%C3%A1lia-121700034.html

quarta-feira, 12 de março de 2014

Crianças Criadas Por Casais Gays

Duas mães e dois pais?

Getty Images

Oi, queridos e queridas!

Vocês, com certeza, conhecem alguma família que não é formada por tradicionais pai/mãe/filhos, certo? Eu mesma conheço várias. Convivo com muitas. Tenho pelo menos dois casais de amigos gays que adotaram crianças. Pra mim é normal, para minhas filhas mais ainda, elas convivem muito com eles e nunca questionaram nada, embora eu sempre toque no assunto e tente explicar o que não precisa. Elas entendem de amor… precisa mais do que isso?
De acordo com especialistas, antes do 5 anos as crianças não se dão conta das diferenças. A partir daí podem começar a questionar, até porque, nas escolas, vão ver as diferenças entre cada família. O ideal? Esperar que elas perguntem! Aliás, vale lembrar que as crianças lidam melhor com essa diferença do que nós, adultos! Eles tem apenas curiosidade e, graças a Deus, zero preconceito!
Se as perguntas surgirem, o ideal é dizer apenas que aquela família é formada por dois pais ou duas mães. E pronto! Até porque são muitos os formatos das famílias hoje em dia (dois pais, duas mães, pai e avó, pai e madrasta, mãe e padrasto, mãe avô, entre outros).
As professoras também devem ser bem orientadas nesse sentido, para que as dúvidas dos pequenos sejam sanadas rapidamente e para que ninguém sofra preconceito. Mas o exemplo dos pais ainda é mais importante do que tudo. “O primeiro modelo de sociedade vem da família”, diz o professor William Sanches, autor do livro “Mais respeito” (que discute a questão da violência, do respeito na sala de aula e aponta caminhos para se estabelecer uma relação bacana entre alunos e professores, para que o resultado nas escolas seja mais produtivo).
Como mãe e amiga de casais gays, tenho opinião formada sobre como ajudar as crianças a lidar com esse padrão diferente e a minha dica é: acreditar no amor verdadeiro - que não tem nada a ver com o tradicional: pai e mãe. Amor verdadeiro vai além, transcende. Ultrapassa sexo. Classe social. Amor verdadeiro a gente sente. E pronto.
Beijos
Pati



Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/duas-m%C3%A3es-e-dois-pais-175213342.html

terça-feira, 11 de março de 2014

Série Gay - Positivos Segunda Temporada - Episódio 9

S.E..R...Á....?

Papa Francisco quer que a Igreja estude união homossexual


Papa quer entender por que alguns países legalizaram união (Foto: AP)

Para o cardeal Dolan, o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que se refere somente à religião e ao sacramento, mas representa "um elemento de construção da sociedade e da cultura".

"E se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram", pontuou.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/papa-francisco-quer-igreja-estude-uni%C3%A3o-homossexual-173539287.html

Novidade

A camisinha mais fina do mundo



O Japão bateu seu próprio recorde ao lançar a camisinha mais fina do mundo: a Sagami Original.

Feito de poliuretano, o preservativo ultra-fino mede somente 0.01 milímetros de espessura. Isto significa que ela é 0.01 mais fina que a última edição do contraceptivo lançado pela companhia — e tem apenas um sexto da espessura de um fio de cabelo humano, de acordo com o Condom-Sizes.org.
Mas será que essa corrida pela camisinha mais fina não representa um risco à saúde e segurança dos usuários? Em vista disso, a Sagami conduziu testes de duração em mais de 25 mil exemplares do produto. Além do mais, o próprio Condom-Sizes.org distribuiu algumas Sagamis para que seus leitores fizessem o teste.
“À primeira vista o preservativo parece tão fino e frágil que alguns podem duvidar da sua durabilidade. No entanto, ela passou no teste prático dos leitores”, conclui o Condom-Sizes.org.
Por outro lado, os leitores terão que esperar pelo lançamento mundial, já que as Sagami Originals 0.01 são vendidas apenas no Japão por enquanto; e estão se esgotando rapidamente, informou o Daily Mail. O preço no varejo está em torno dos US$ 12.
“Honestamente, não sei como podemos fazer uma camisinha mais fina que esta”, garantiu um pesquisador da Sagami ao Tokyo Sports. “Contanto que haja procura por produtos mais finos, continuaremos pesquisando meios de alcançar espessuras ainda menores.”


Embora não-oficialmente, a nova camisinha da Sagami bate o recorde de espessura registrado pelo Guiness Book como a menor (0.038 milímetros da Okamoto Industries). Feita de latex ela foi medida e catalogada em janeiro de 2012.



Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/camisinha-mais-fina-mundo-020007462.html

sábado, 8 de março de 2014

Comentário Homofóbico no BBB 14

Bial cobra posicionamento de Cássio após comentário homofóbico de Diego


Cássio não aproveitou a oportunidade dada por Bial para se posicionar (Reprodução/Globo)




Angela não gostou do comentário preconceituoso e disse que não existe "normal" nesse caso, e que o publicitário estava sendo apenas homofóbico. Diego disse que tem direito a sua opinião, e os brothers preferiram não continuar a discussão. Cássio, que tem um irmão gay, ficou claramente incomodado com a postura de Diego e chegou a tentar responder, mas também não desenvolveu nenhum argumento completo.
No programa desta quinta (6), Bial levantou o assunto, perguntando para Cássio exatamente o que o tinha incomodado na conversa com Diego. O gaúcho ficou desconfortável e tentou não se comprometer na hora da resposta, permanecendo em cima do muro.
"Falei na entrevista pra entrar aqui que uma das coisas que me incomoda é essa questão de homossexualidade, porque tenho um irmão homossexual. Houve uma conversa aqui que eu não gostei nem um pouco. Não que eu ache preconceito, mas me senti mal, preferi ficar quieto", disse ele, olhando de canto de olho para Diego.
Questionado por Bial, Diego não citou sua frase sobre achar nojento um casal masculino se beijar, e sim lembrou de outro pedaço da conversa, quando afirmou que não é normal crianças serem criadas por pais do mesmo sexo. "Não que eu tenha preconceito, eu falei só que é normal as crianças terem um pai homem e uma mãe mulher, e que algo diferente disso poderia interferir no psicológico dela".
Já que Cássio não aproveitou a deixa para falar o que realmente queria para Diego, Bial retomou a palavra e fez um discurso para os brothers. "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais héteros. O desejo de adoção é algo precioso e raro. Você tem duas pessoas que têm esse desejo, então essa criança tem grandes chances de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado". Clara e Vanessa aplaudiram o discurso de Bial, e os demais brothers permaneceram em silêncio.

Fonte: http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/bial-cobra-posicionamento-c%C3%A1ssio-ap%C3%B3s-coment%C3%A1rio-homof%C3%B3bico-diego-042020959.html

Modelo transexual que diz ter tido affair com Romário recebe proposta indecente em baile gay


quarta-feira, 5 de março de 2014

Jornalista Assassinado pelo Namorado e seus Amigos

Corpo de jornalista desaparecido é encontrado em São Paulo

Celso Mazzieri fez o último contato com familiares na noite de sexta-feira

O corpo do jornalista Celso Mazzieri, de São Paulo, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (28), foi localizado em Porto Feliz (SP), nesta quarta-feira (5), confirmou a Polícia Civil da região. O veículo de Mazzieri, um Citroën, foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Capoava, zona rural da cidade que fica a 120 km a noroeste da Capital, em um canavial, após denúncia anônima. 
Celso Mazzieri desapareceu na sexta-feira
O carro tinha a placa adulterada com fita adesiva: o número 3 foi transformado em 8. Não havia marca de sangue no local e a chave estava no contato. 

Mazzieri fez o último contato com familiares na noite de sexta-feira, após sair do trabalho, para avisar que iria com um amigo para Porto Feliz, na região de Sorocaba. Ele deveria retornar à capital no dia seguinte, mas não o fez.

Sem notícias, os parentes iniciaram as buscas e fizeram apelos por informações sobre o paradeiro do jornalista. 

O amigo de Celso, ouvido pela Polícia Civil, disse que ele e mais dois amigos queriam ir a um baile funk na zona norte de Sorocaba e o jornalista se dispusera a levá-los. De acordo com o rapaz, Celso não quis ficar no local e teria se comprometido a buscá-los no fim da festa, às 5 horas, mas não apareceu.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/corpo-de-jornalista-desaparecido-e-encontrado-em-sao-paulo/?cHash=d322c0106fc14043a078c032e9e29198

Ana Carolina comenta abordagem homoafetiva de Manoel Carlos. “Existe amor de verdade entre duas mulheres”

Foto: Agnews

Orgulhosa por interpretar "Eu sei que vou te amar" na trilha de "Em Família", Ana Carolinaenalteceu a delicadeza de Manoel Carlos ao tratar da relação entre Clara, personagem de Giovanna Antonelli e Marina, vivida por Tainá Muller. Bissexual assumida há anos, ela levanta a bandeira da causa de maneira natural e acha que não há melhor caminho para se livrar de qualquer preconceito."Estava mais do que na hora de mostrar que existe amor de verdade entre duas mulheres em uma novela. É uma relação normal como uma outra qualquer, acho super positivo".

A cantora, que torce pela Beija-Flor, não conseguiu assistir ao desfile da escola por conta de um trabalho, mas esteve no camarote da Brahma na madrugada desta terça-feira (04), para prestigiar a Vila Isabel. "Eu queria ser rainha de bateria, mas nunca me chamaram", brincou. "Ser passista é muita responsabilidade também e tem que ter muito samba no pé. Vir em cima de um carro seria mais tranquilo".

Fonte: http://br.celebridades.yahoo.com/blogs/confete/ana-carolina-comenta-abordagem-homoafetiva-manoel-carlos-existe-044438818.html

último DIA do Carnaval de SaLvAdOr

Arrastão na Barra terá Ivete Sangalo, Psirico, Carlinhos Brown e Timbalada

Márcio Victor pretendia fazer arrastão no Campo Grande, mas não poderá cumprir promessa

O tradicional arrastão que acontece na Quarta-feira de Cinzas, no circuito Barra-Ondina, terá quatro atrações. A festa terá o cantor Carlinhos Brown e Timbalada como primeiras atrações.

Ivete Sangalo é veterana nos arrastões promovidos na Barra (Foto: Arquivo Correio)

Na sequência, a veterana Ivete Sangalo tomará conta da festa e promete fazer o folião usar todas as energias que sobraram da folia. A cantora participa de todos os anos do evento.
A última atração a se apresentar será a banda Psirico. O cantor Márcio Victor havia prometido que inovaria e faria o primeiro arrastão da Avenida, mas o comércio do Campo Grande e Avenida Sete funcionarão normalmente amanhã (5), o que inviabilizou o projeto do artista.
Márcio Victor garantiu que a festa será para comemorar o sucesso da música Lepo Lepo, um dos hits mais cantados por todos os artistas em todos os dias de festa.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/arrastao-na-barra-tera-ivete-sangalo-psirico-carlinhos-brown-e-timbalada/?cHash=05a244990058da10e422a30b459e69ae

domingo, 2 de março de 2014

Nepal, o último refúgio para os homossexuais do sul da Ásia


Um pássaro come uma fruta da boca de uma estátua do Deus Hindu Garuda em Katmandu, Nepal.
Desde que em 2007 a Corte Suprema reconheceu a existência do "terceiro sexo", no qual incluiu, além dos transexuais, os gays e lésbicas, o país do Himalaia começou a adotar medidas que garantam os direitos dessas minorias.
"O tribunal decidiu que a homossexualidade não é um comportamento 'consciente', e sim um fenômeno natural no organismo de uma pessoa", disse à Agência Efe Hari Phuyal, advogado que liderou perante a Justiça nepalesa a luta pelos homossexuais.
"Dessa forma foi reconhecido que a orientação sexual de uma pessoa é algo similar a possuir ou não uma deficiência física. Por isso, o Estado deve respeitar e proteger os direitos das minorias sexuais", explicou Phuyal.
O Nepal foi o primeiro país a legalizar o homossexualismo no sul da Ásia, seguido em 2009 pela Índia, quando o Tribunal Superior de Nova Délhi descriminalizou as relações homossexuais. Porém, no mês passado essa mesma corte decidiu revogar o veredicto.
Segundo Phuyal, as cortes nepalesas basearam sua decisão no fato de o país do Himalaia ser um dos signatários do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos (ICCPR), no qual "implicitamente" são reconhecidas as pessoas com uma orientação sexual diferente.
O ex-parlamentar e símbolo do ativismo da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) no Nepal, Sunil Babu Pant, disse à Efe que uma das chaves do progressismo nepalês é que nunca teve leis contra a sodomia.
Essas leis foram impostas nos países da região que foram colonizados pelos britânicos, algo que não aconteceu no Nepal.
O artigo 377 do Código Penal de países como Bangladesh, Índia, Paquistão e ilhas Maldivas, que foi imposto pelos britânicos no século XIX, penalizam os atos "antinaturais" com penas que vão desde poucos anos de reclusão à prisão perpétua.
Outros países sul-asiáticos como Butão e Sri Lanka baseiam suas leis contra os homossexuais nesse artigo, enquanto no Afeganistão o Código Penal, de 1976, considera as relações entre pessoas do mesmo sexo como um crime que pode levar à pena de morte.
Para o ativista nepalês, a decisão tomada pela Corte Suprema indiana de penalizar novamente as relações homossexuais se baseou em "valores conservadores", enquanto o Tribunal Superior de Nova Délhi fundamentou sua sentença "nos direitos humanos".
Entre os avanços conseguidos pela comunidade LGBT no Nepal desde o histórico veredicto em 2007, é destacado o reconhecimento no documento oficial de identidade nepalês às pessoas do "terceiro sexo", que não se consideram nem homens nem mulheres.
Graças ao documento, 155 eleitores se identificaram através da opção "terceiro sexo" durante a eleições gerais de novembro passado no Nepal, segundo dados da Comissão Eleitoral.
Além disso, como lembrou Phuyal, o governo criou um comitê de sete membros para que busquem o modo de legalizar o mais rápido possível o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A discriminação social, no entanto, continua sendo grande no Nepal, e os ativistas esperam que a sociedade evolua do mesmo modo que aconteceu com a lei.

"As leis não são suficientes. A sociedade também deve tratar as minorias sexuais com respeito, pois a discriminação continua", declarou a ativista transexual Bhumika Shrestha, que ressaltou que o único modo de alcançá-lo é "conscientizar" a população. EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/nepal-%C3%BAltimo-ref%C3%BAgio-homossexuais-sul-%C3%A1sia-091615213.html

Carnaval & Saúde

Teste rápido para detectar HIV é feito em três pontos dos circuitos até terça

Ministro da Saúde vem a Salvador para lançamento oficial do Fique Sabendo

O Fique Sabendo, projeto que faz testes para detectar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), começou a funcionar na manhã deste sábado (1º), pela sexta vez consecutiva. Três unidades funcionarão de hoje até a terça-feira (4) das 9h às 21h, na Liberdade (3º Centro de Saúde), Ondina (Instituto Baiano de Reabilitação) e no CAE Centro (av. Carlos Gomes).
O lançamento oficial do projeto será às 17h, com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, que visita o CAE Centro. Ele ainda passará pelo módulo Adhemar de Barros para observar a estrutura de assistência à saúde montada para o Carnaval.
O procedimento é seguro e sigiloso. Com apenas uma gota de sangue, a análise é feita e o resultado fica pronto em 20 minutos. Assim, é possível detectar anticorpos de HIV, sífilis e hepatites B e C.
No ano passado, foram feitos 5,280 testes rápidos para detecção de DSTs, sendo 16 diagnósticos positivos para HIV, 84 reagentes para sífilis, 14 para hepatite C e sete para hepatite B.
Também no tema, há distribuição de preservativos em 11 módulos de assistência à saúde instalados na Praça Municipal, Terreiro de Jesus, Ladeira da Montanha, Piedade, Politeama, Campo Grande, Shopping Barra, Farol da Barra, Morro do Gato, Sabino Silva e Adhemar de Barros.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/teste-rapido-para-detectar-hiv-e-feito-em-tres-pontos-dos-circuitos-ate-terca/?cHash=fa003023f5914fe6d7a7b64683fffc9f

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval para a DIVERSIDADE

O carnaval de Salvador, é para todos, por isso, há uma programação muito legal para o público gay:


Vila da Diversidade: confira a programação

Powered By Blogger