domingo, 31 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Proposta da Candidata à Presidência

Programa de Marina prevê fim da reeleição e defende que casamento gay vire lei

O texto também prevê a manutenção dos programas de cotas para negros, mas com a ressalva de ser uma medida temporária

O programa de governo de Marina Silva divulgado nesta sexta-feira diz que é preciso um novo modelo de concepção do Estado, que contemple “uma gestão participativa, competente e uma governabilidade pautada pela transparência”. O programa avalia que os impasses atuais da sociedade não serão superados sem uma “ampla participação” e faz uma crítica ao governo Dilma Rousseff - nesse quesito e ao longo de todo o texto. “Na direção oposta, o atual governo trabalha para substituir o cidadão, com seu consentimento a cada quatro anos, na tomada de decisões e na gestão das políticas públicas”, afirma.
Diz ainda que o modelo de democracia está em “evidente crise” e que atualmente se pratica o “loteamento do Estado em troca do apoio parlamentar e do tempo de televisão”. De concreto, o texto defende a deflagração de uma reforma política, com a sugestão de seis mudanças: 1) a unificação dos calendários das eleições gerais, com o fim da reeleição e a adoção do mandato de cinco anos; 2) novos critérios para eleição de cargos proporcionais, como o de deputados federais e estaduais, sem precisar quais; 3) permissão de candidaturas avulsas aos cargos proporcionais, com o cumprimento de determinados requisitos; 4) redefinição da propaganda eleitoral gratuita para melhorar a representatividade da sociedade brasileira; 5) permissão da convocação de plebiscitos e referendos pelo povo e facilitar a iniciativa de apresentação de leis de iniciativa popular; 6) e fortalecimento dos mecanismos de transparência nas doações de campanhas eleitorais.

Programa de Marina foi apresentado (Foto: AFP)

Serviços
O programa também defende a elevação da qualidade dos serviços públicos. Diz que, se isso for obtido, haverá um aumento de arrecadação em patamares abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) per capita, o que, consequentemente, poderá levar à redução da carga tributária e à melhoria dos serviços prestados à população. O texto também prega o estabelecimento de metas de bonificação para o serviço público e uma reforma da administração pública, com a adoção, por exemplo, da cultura da prestação de contas e a priorização de servidores de carreira em detrimento dos cargos de livre provimento.

O programa diz que será implementado, por decreto, o programa A3P - Agenda Ambiental da Administração Pública, em todo o funcionalismo federal - hoje tal adoção é optativa e, segundo o texto, está enfraquecida. Cursos de educação ambiental de gestores públicos e compras de produtos ambientalmente corretos também estão previstos.
Repasses
Há ainda a defesa da construção de um “novo federalismo”. Entre outras iniciativas, o texto prevê o aumento nos repasses da União para Estados e municípios a partir de transferências fundo a fundo (sem precisar quanto e como) e o aumento imediato do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), propondo que essa elevação esteja condicionada a investimentos em transporte coletivo e custeio do passe livre - uma das principais bandeiras do ex-candidato Eduardo Campos. Também sem detalhar, o texto propõe um “novo modelo profissional” de repartição de receitas tributárias a fim de dar maior autonomia aos entes federados.

O programa de governo do PSB também se posiciona claramente sobre temas recorrentes nos debates eleitorais como união gay e a participação de movimentos populares. No capítulo 6 - Cidadania e Identidades, o programa diz apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, “com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil.”
O texto fez amplo preâmbulo a respeito da causa, afirmando que vivemos em uma sociedade sexista, heteronormativa e excludente em relação às diferenças, em que os direitos humanos e a dignidade das pessoas são constantemente violados e guiados. E diz que é preciso olhar com respeito as demandas de grupos minoritários e de grupos discriminados. “A população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) encontra-se no rol dos que carecem de políticas públicas específicas”, diz o documento. O programa estabelece metas, como articular no Legislativo a votação do PLC 122/06, que equipara a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião.
Compromete-se ainda com a aprovação do Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira - conhecida como Lei João W. Nery -, que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”. Outra promessa é eliminar obstáculos à adoção de crianças por casais homoafetivos.
Cotas
O texto também prevê a manutenção dos programas de cotas para negros, mas com a ressalva de ser uma medida temporária, emergencial e reparatória da dívida histórica, com data prevista para terminar. Com relação ao aborto, a única menção é a proposta de “consolidar no Sistema Único de Saúde (SUS) os serviços de interrupção da gravidez conforme a legislação em vigor”. O documento dedica grande espaço à defesa da participação de movimentos sociais e contra a criminalização dos mesmos.

Segundo o texto, a ideia é possibilitar que movimentos populares ocupem espaços políticos, com definição de prazos para responder às reivindicações e problemas. Um dos pontos prevê a implantação de forma efetiva a Política Nacional de Participação Social, pelo aumento da participação da sociedade civil nos conselhos e instâncias de controle social do Estado.
Prevê ainda combater a repressão e a criminalização de movimentos sociais e populares, pela implantação de uma Política Pública Participativa de Inteligência Cidadã, Segurança Popular e Defesa Social e estabelecer políticas de proteção aos direitos de manifestações pacíficas dos movimentos populares para evitar repressão e criminalização pelos órgãos do Estado, entre outros pontos.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/programa-de-marina-preve-fim-da-re eleicao-e-defende-que-casamento-gay-vire-lei/?cHash=71ed9e0d52b0dc11dc65324b1ab46 426

sábado, 23 de agosto de 2014

Pura Verdade!

O pensamento cruel de muitas pessoas e a ignorância fazem pensar que os casais homossexuais não têm condição de viver, trabalhar, amar e criar filhos. Os maiores casos de agressão a crianças estão dentro de lares onde os pais são héteros.





Série Gay - Christian e Oliver - Primeira Temporada Parte I

Miss Bumbum É Lésbica

Casada com mulher, Miss Bumbum do DF sai do armário

A Miss Bumbum Distrito Federal afirma que é fiel à mulher e não sente atração pelas colegas de concurso

Ana Paula e a namorada (Foto: Acervo Pessoal)

A representante do Distrito Federal no Miss Bumbum 2014 assumiu publicamente que é gay. Ana Paula Souza, 27 anos, é casada há dois anos e ainda não havia revelado sua orientação sexual às colegas de concurso nacional. "Não contei antes porque acho que não era da conta de ninguém, sou reservada e não faço questão de dar satisfações", afirmou ao Ego.
Segundo Ana Paula, a família apoia sua relação. Ela disse que antes da esposa nunca se envolveu com outra mulher. Para ela, uma relação com outra mulher é mais fácil do que com homem, pois uma já conhece a necessidade da outra. "A mulher é mais carinhosa e atenciosa que um homem", afirma.
A Miss Bumbum Distrito Federal afirma que é fiel à mulher e não sente atração pelas colegas de concurso. "Amo e respeito minha mulher. E também nenhuma me despertou interesse, até porque estou no concurso por realizações profissionais e não à procura de um relacionamento. Não fico excitada por nenhuma outra mulher dentro ou fora do concurso. Fiz amizade com algumas meninas, mas sem interesse algum", garante.
Mesmo assim, ela assume que a esposa fica incomodada e com ciúmes pelo fato dela estar sempre cercada de mulheres de biquíni no concurso. "Acho que por ser um concurso só com mulheres ela sente mais ciúmes do que se fosse um namorado".

Adicionar legenda


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/miss-bumbum-do-df-e-casada-com-mulher-e-sai-do-armario/?cHash=0a8288fd52dabcc7f09b959eb5157cea

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Série Gay - Positivos Terceira Temporada - Episódio 11

O Dilema das Lésbicas

Por que casais de lésbicas se incomodam quando homens se oferecem para participar?

Posts do Secret estão estimulando debates na vida real

Ontem um amigo veio conversar comigo sobre um post no Secret – aquele aplicativo em que as pessoas contam segredos anonimamente. O post dizia: "Homem que se ofereces para um casal de lésbicas: se precisarem de um macho, tamos aí’. NÃO SEJAM ESSE CARA”. E ele não tinha entendido porque era tão ofensivo se oferecer para participar, já que existem casais que são bi ou casais que gostam de utilizar vibradores ou dildos em suas relações. Resolvi dividir a explicação por aqui.

Casais de lésbicas costumam ter que passar por situações bem estranhas. Uma delas são homens desconhecidos se oferecendo para participar da relação sexual entre elas porque, na cabeça deles, ali falta alguma coisa. Bom, se formos ser racionais, lésbicas não gostam de pênis, então essa oferta não faz sentido. Mas vamos pensar um pouquinho além.
Soma-se o fato de que elas preferem o sexo entre mulheres, a ideia de fetiche. Mulheres são objetificadas diariamente, mas lésbicas recebem isso em dobro. Ou mais. É como se elas só existissem para satisfazer as fantasias sexuais alheias. E isso, quando estão no padrão de beleza. As demais são ignoradas, como se não existissem e sua orientação sexual fosse uma aberração. Motivos suficientes para ficar brava com tal oferta?
Mas não para por aí. Existe algo chamado estupro corretivo. É uma das coisas mais horríveis e perversas de que já ouvi falar. São homens que acreditam estar fazendo um favor a lésbicas as estuprando. Para eles, tudo o que uma mulher lésbica precisa para “se endireitar”(virar hétero) é o pênis dele. Nem preciso dizer que não dá certo e só cria um ódio enorme por homens, né?
Mais uma coisa que parece que muita gente não pensa é que aquelas duas pessoas estão em um relacionamento. Alguma vez você já se ofereceu para transar com um casal hétero atraente que passou por você? Não. Então por que faria isso com duas mulheres, que historicamente já são assediadas o tempo inteiro?
Um homem não “se engraça” com mulheres comprometidas. Com outros homens. Mas acha que não tem problema desrespeitar o relacionamento de duas mulheres. Não tem algo errado aí? Relacionamentos não devem sempre ser respeitados?

Por que casais de lésbicas se incomodam quando homens se oferecem para participar?

As exceções
Há casais de lésbicas que gostam de diversificar e convidar homens para participar? Claro! Assim como há casais hétero que chamam um homem ou mulher para a hora H. Mas são exceções, não regra. É muito mais comum você encontrar casais de mulheres que gostam apenas de... mulheres.

Você sonha participar de um desses momentos entre duas mulheres? A gente entende. Não apoia, já que não é nada legal tornar um relacionamento cheio de carga emocional em uma extensão de um filme pornô, mas entende. Para isso, você vai precisar conversar com um casal de lésbicas com quem você tenha intimidade, com quem role um clima ou com quem você já tenha tido uma história desse tipo. Não conhece nenhum? Melhor deixar a ideia apenas no plano da fantasia.
Caras legais respeitam mulheres. Eles não se tornam inconvenientes porque sabem o quanto mulheres escutam de gracinhas todos os dias. Homens legais entendem que mulheres não são máquinas sexuais e não existem apenas para satisfazer desejos. O que se espera dos homens é que eles não ultrapassem a linha tênue do respeito.
A personificação do mal

Muitos desses assédios, quando são direcionados à lésbicas, são ainda mais agressivos. Alguns homens não as veem como pessoas, mas como brinquedos sexuais, o que torna tudo ainda mais tenso.

O que acontece quando uma pessoas todos os dias passa e chuta um cachorro? Ele passa a latir e tentar morder todas as pessoas. Com humanos funciona da mesma forma. Se diversos homens a tratam de uma maneira horrível, oferecendo-se para “resolver o seu problema” – que você sabe que não existe -, uma sensação de estar acuada começa a nascer. E o que você faz? Rebate e generaliza. Nesses momentos, todos os homens são perigo.
E é por isso que lésbicas ficam muito bravas quando você se oferece para “ajudar”. Elas não querem, não precisam e não gostam desse tipo de ajuda. Se elas, um dia, precisarem de um pênis para algo, elas podem arrumar sozinhas e fazer esse convite sem ninguém se oferecer a cada dia.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/por-que-casais-l%C3%A9sbicas-se-incomoda m-quando-homens-095649789.html?page=all

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Casal Volta às Origens para Ter Filhos...

Nos EUA, casal transgênero tem 'pai grávido' e mãe drag queen

Do UOL, em São Paulo




Um casal transgênero do Kentucky, nos Estados Unidos, resolveu conceber dois filhos usando
Bianca Bowser (esq.), 32, que trabalha
como drag queen, nasceu como 'Jason'. Já
Nick Bowser, 27, nasceu como 'Nicole', e
ficou ''grávido'' duas vezes
suas identidades sexuais originais. O pai, nascido mulher, ficou "grávido", enquanto ela, que nasceu homem, é chamado de "mãe" pelas crianças". Assim, eles não precisaram recorrer à adoção nem barriga de aluguel.
Bianca Bowser, 32, que trabalha como drag queen, nasceu como "Jason", e decidiu assumir a identidade transgênera como mulher há 11 anos. Já Nick Bowser, 27, nasceu como "Nicole", mas vive há sete anos como se fosse um homem. Os dois vivem juntos desde 2009.
Ambos mantiveram os órgãos sexuais originais porque não puderam arcar com cirurgias de mudança de sexo. Segundo o "Daily Mail", uma cirurgia para transformar o órgão masculino em feminino pode custar até R$ 57 mil. Já a cirurgia para mudar o órgão feminino para masculino é mais cara: pode custar até R$ 114 mil.
Como queriam ter filhos, Nick ficou "grávido" da mulher, Bianca. Os dois são pais de Kai, 3, e Pax, que ainda vai completar um ano. Justamente pela pouca idade dos filhos, eles ainda não contaram às crianças sobre a "troca de papéis". "As crianças atualmente não têm ideia. E estranhos nunca desconfiam em restaurantes ou lojas", diz Bianca.
O casal diz que pensa em contar a verdade aos dois quando Pax tiver por volta de 6 anos e Kai, 9, "idade suficiente para entenderem" a situação.
"Não me preocupo como eles vão reagir. Não tratamos isso como algo ruim. E crianças pequenas tentem a ser compreensivas e sem preconceito", acredita Bianca.

Bianca (esq.), segura o filho Pax, que tem menos de 1 ano; Nick carrega Kai, 3

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/08/11/nos-eua-casal-transgenero-tem-pai-gravido-e-mae-drag-queen.htm

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Casal Gay da Globo

Jesuíta Barbosa posa ao lado de Fábio Audi e seguidores elogiam: ‘Casal lindo’

Durante a coletiva de O Rebu, o ator foi questionado, mas ele não confirmou o relacionamento

Jesuíta Barbiosa e Fábio Audi na Itália (Foto: Reprodução)

Apontados como um casal, os atores Jesuíta Barbosa e Fábio Audi receberam elogios dos fãs em uma foto em que os dois aparecem abraços durante uma viagem à Itália. "Casal lindo", escreveu uma fã. Fábio Audi vai estar na próxima novela das sete, "Alto astral".
Um jornal pernambucano revelou que Jesuíta, revelação na minissérie Amores Roubados e atualmente no ar em 'O Rebu', e Fábio começaram a namorar em uma viagem a Berlim. Durante a coletiva de O Rebu, o ator foi questionado, mas ele não confirmou o relacionamento.


“Eu não quero expor a minha vida pessoal. Não tenho o que esconder, mas não tenho que ficar falando coisas da minha intimidade".
Ele comentou que ficou assustado com a repercussão da notícia. “Ligaram para minha mãe perguntando sobre esse assunto. Ela ficou impressionada. Mas não deixei de fazer nada do que fazia antes por causa disso. As pessoas não têm tanto interesse na minha vida assim”, declarou ele à época.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/jesuita-barbosa-posa-ao-lado-de-fabio-audi-e-seguidores-elogiam-casal-lindo/?cHash=a21df026f8599a477b7750a7cf710843

Mais Uma FORA Do Armário...

Alessandra Maestrini assume bissexualidade: “Que alívio!”


"A cada esquina que viro, pessoa que conheço, desde o fã que me cumprimenta até o médico com quem me consulto, tenho que me perguntar se tal pessoa é confiável e/ou compreensiva o suficiente para que eu possa me expressar sem camuflar o fato de que sou bissexual", afirma ela.
No mesmo texto, publicado na manhã desta terça-feira (12), Alessandra diz que estava cansada de "assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para não me expor", completa. "Exausta de falar sobre sexualidade não ortodoxa como se me referisse a terceiros, quando na verdade estou entre os sujeitos e sou o objeto do assunto", conta.
A artista ainda explica os seus motivos para revelar a sua bissexualidade. "Eu estou aqui me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Não é o caso, definitivamente. Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu. Ai! Que alívio!", finaliza.

Conhecida do grande público pelo seu trabalho como humorista, Alessandra Maestrini ganhou fama ao interpretar a empregada Bozena na série "Toma Lá Dá Cá" (2007 à 2009), da Globo.

Fonte: https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/alessandra-maestrini-assume-bissexualidade-al%C3%ADvio-152314725.html

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dicas para BOM Desempenho na Cama


Sete exercícios que melhoram o desempenho sexual

Abdominal, agachamento e alongamento garantem prazer sem dores musculares no dia seguinte


POR MANUELA PAGAN










A noite passada nem foi tão boa assim e você está com dores nas pernas, na coluna lombar e, ainda por cima, exausto? Isso pode acontecer porque o seu preparo físico não está lá aquelas coisas e um esforço físico mais intenso, como a relação sexual, acaba exigindo dos seus músculos mais do que eles podem dar. "Além disso, o exercício físico pode ajudar a emagrecer e a aumentar a autoestima, melhorando a segurança e a busca pelo prazer", conta o personal trainer Givanildo Mathias, da assessoria Test Trainer, de São Paulo. O Minha Vida conversou com os especialistas e elegeu uma lista de exercícios que vão te ajudar a arrasar na cama.















Condicionamento físico

Nem tudo o que é bom precisa durar pouco. Se você concorda, sabe que um bom condicionamento físico é indispensável para ter fôlego e aguentar mais tempo de relação. "A aptidão cardiorrespiratória é um pré-requisito principalmente para as pessoas mais ativas sexualmente", conta o personal trainer Givanildo. O especialista recomenda atividades aeróbicas, como a caminhada, a corrida, a bicicleta e a natação para deixar o corpo tinindo para a atividade sexual. "Além de prolongar o tempo de atividade, isso vai proteger o coração da sobrecarga que ocorre durante o sexo", complementa.

Fortalecimento de membros inferiores

"As posições em que o homem se coloca durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias", explica Givanildo Mathias. Para preparar o corpo para a relação, vale lançar mão de um antigo aliado: o agachamento. "Esse exercício trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa", conta. Aposte nesse "três em um" para deixar o sexo ainda mais interessante.

Fortalecimento de membros superiores

Os homens precisam de braços mais fortes para dar todo o suporte que uma mulher precisa. Givanildo recomenda os tradicionais supino e crucifixo para deixar os membros superiores em forma. "Esses exercícios fortalecem os músculos da pegada", reforça o especialista. Confira as dicas para malhar os braços sem sofrer lesões.

Abdominal

Tanto homens quanto mulheres precisam de um abdômen bem malhado para a atividade sexual. A dica para conseguir uma barriga trincada é variar de três a quatro tipos de abdominal. "Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre", recomenda Givanildo Mathias. 

Coluna lombar saudável

Os músculos da região lombar da coluna são os antagonistas dos abdominais, muito solicitados durante a atividade sexual. O seu fortalecimento propicia um desempenho sexual muito melhor e previne dores nas costas no dia seguinte. "Os principais exercícios são abdominais, de extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco", recomenda o educador físico Rodolpho Sunica, do Spa Sorocaba. "A extensão da coluna também vai ajudar a fortalecer a musculatura paravertebral, responsável por esse movimento", explica.

Alongamentos

"Os alongamentos são primordiais, pois melhoram muito a amplitude articular, evitando lesões durante a atividade sexual", explica Rodolpho Sunica. Os exercícios mais recomendados são os alongamentos para a região da coluna e as pernas, principalmente a região posterior da coxa. Lembre-se de segurar o membro alongado por pelo menos 15 segundos. Vale investir em uma aula específica de alongamentos, ou até mesmo em yoga e pilates, práticas que englobam alguns tipos de alongamento.

Quadril soltinho

Um bom jogo de cintura, é essencial para uma boa relação sexual. "podem investir em exercícios com bola suíça, que ajudam no fortalecimento, no equilíbrio, na coordenação e na estabilidade do quadril", orienta Rodolpho Sunica. Sentado na bola, faça círculos com o quadril no sentido horário e no anti-horário. Vale também projetar a pelve para frente e para trás.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/fitness/galerias/15422-sete-exercicios-que-melhoram-o-desempenho-sexual

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ele VIRANDO Ela

Lenda do boxe, empresário Frank Maloney fará mudança de sexo

A decisão surpreendeu ainda mais porque Maloney já foi casado duas vezes e chegou a ter o nome envolvido em polêmicas por homofobia

Um dos maiores empresários da história do boxe, Frank Maloney surpreendeu neste domingo ao anunciar que fará uma cirurgia para mudança de sexo. Aos 61 anos, a lenda do esporte vem fazendo tratamento hormonal há dois anos, depois que decidiu se tornar uma mulher, e inclusive já vive com o nome de Kellie.

Maloney ajudou alguns pugilistas a chegarem a títulos mundiais, mas se destacou mesmo quando guiou o britânico Lennox Lewis a ser campeão mundial dos pesos pesados de todas as organizações do boxe durante a década de 90. O empresário se despediu do esporte em outubro do ano passado. 

"CHOCADO", diz um internauta sobre a notícia (Foto: Reprodução/Twitter)

Neste domingo, ele deu entrevista ao jornal inglês “Sunday Mirror”, na qual revelou a mudança de sexo. A decisão surpreendeu ainda mais porque Maloney já foi casado duas vezes e chegou a ter o nome envolvido em polêmicas por homofobia. “Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era uma mulher. Não posso continuar vivendo na sombra”, explicou. 

Pouco após a divulgação da entrevista, Maloney recebeu diversas mensagens de apoio, inclusive de pessoas ligadas ao boxe, considerado um meio machista, e não escondeu a surpresa. “É este tipo de pessoas que você nunca esperava que fossem te apoiar. Me deixa tão orgulhoso e só quero agradecer a eles pelo apoio”, afirmou. 

Maloney ainda garantiu: “Isto mostra que o mundo está mudando”. “Está mudando para melhor. Muitas outras pessoas em minha posição foram severamente traumatizadas por anos pelo que passaram. Eu não posso agradecer o povo britânico o suficiente por seu cuidado e entendimento”, comentou.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/lenda-do-boxe-empresario-frank-maloney-fara-mudanca-de-sexo/?cHash=f800a104a54ee52e3ed86abefa4e5b7c

domingo, 10 de agosto de 2014

De Orgulho a Vergonha: Assumindo a Homossexualidade Parte I

Olá pessoal, estou há algum tempo sem postar nada no blog mas foi porque estava - e ainda estou - com problemas na minha internet. Decidi aproveitar o pequeno momento em que consegui me conectar para contar-lhes, ou melhor, desabafar sobre um momento muito importante na minha vida, quando decidi abrir o jogo e viver minha vida como gay!

Na verdade, ultimamente eu estava muito nervoso, muito tenso e bastante estressado por causa de toda essa pressão em ser gay e viver escondendo de tudo e de todos. Para muita gente, é fácil lidar com isso e viver essa duplicidade por toda a vida, mas para mim não. Apesar de achar que vivi tempo demais "dentro do armário", já estava me sentindo sufocado e nem conseguia conversar com as pessoas de forma natural, o teatro já não estava mais dando certo e tudo o que eu queria era poder respirar, não ter mais o peso de uma vida oculta nas minhas costas.
Na última quinta-feira, convidei um grande amigo para almoçarmos juntos e eu desabafar com ele, mas não deu certo, ele apareceu acompanhado de uma colega nossa de trabalho e acabei me irritando bastante, o que ficou visível para ambos. Quando saímos do restaurante, ela voltou para o trabalho e nós passamos no mercado, eu disse a ele que estava precisando tanto de alguém para conversar e ele além de demorar me aparecia acompanhado. Depois, no trabalho, ele me deu a chave da sua casa antes de sair e eu fui para lá quando terminei meu expediente.
Quando ele chegou nós ficamos conversando, pude falar para ele o que estava sentindo e que estava com muito medo. Minha mãe é evangélica, daquelas que busca muito a Deus e procura combater o pecado com toda a força e veemência. Eu estava apavorado sem saber o que poderia me acontecer assim que eu contasse para ela, mas ele me acalmou, me aconselhou bastante e disse que caso fosse preciso, sua casa estaria aberta para mim.
No dia seguinte fui para casa, cada passo, cada minuto, cada segundo era muito angustiante! Meu coração palpitava bastante, era quase visível ele pulsando no meu peito. Fiquei na sala vendo TV enquanto ela estava deitada. Assim que levantou eu entrei em desespero interno, cheio de medo. Ela foi para o banheiro, me pediu para comprar ração - o que fiz como meio de fuga daquela situação que eu iria causar - e logo que voltei ela estava no telefone e limpando o quintal. Sentei no sofá, como não conseguia me concentrar em mais nada, desliguei a televisão e continuei ali até que ela entrasse e eu tomasse coragem.
Quando minha mãe entrou, ficou na cozinha por alguns minutos colocando seu café, quando ela chegou na sala com a xícara na mão e antes que pudesse falar qualquer coisa eu disse:

- Ah, deixa eu falar uma coisa com a senhora (estava tremendo e nessas horas não sei porque mas as palavras costumam fugir e todo o discurso anteriormente ensaiado não serve mais para nada).
- Sim.. (disse ela).
- Eu quero dizer a senhora que sou gay, e que a partir de hoje vou viver minha vida, sem ter que ficar escondendo nada de ninguém (falei com os olhos lacrimejando)

Minha mãe olhando para mim, com a mesma naturalidade que estava - acredito que deva ter sido pelo choque da notícia - começou a me repreender como se eu estivesse com uma legião de demônio no corpo. Ela falava "está repreendido em nome de Jesus, todo espírito maligno, eu não aceito isso na minha casa nem em qualquer lugar, Deus não te salvou para você ser gay, você é servo de Deus e macho e não homossexual", etc. Ela repreendeu assim por uns três minutos e ainda colocou a mão sobre minha cabeça para tirar o demônio do meu corpo. Confesso a vocês que não é nada fácil! Eu fiquei calado para não piorar a situação e ela pensar que eu estava manifestado, mas não via a hora daquela sessão terminar.

Depois disso ela também não falou mais nada sobre, acredito que para ela, eu deva estar agora liberto - eu também acredito assim porque agora posso ser eu mesmo, estou liberto da opressão social e religiosa - mas sei que ainda não é o fim. Alguma coisa ainda ela deve fazer e falar, principalmente quando surgir a oportunidade de eu sair, mas sabe, o fato de ter falado me deixa mais aliviado, mas ainda falta a igreja e os amigos. Hoje me sinto desconfortável porque ainda há certo clima de estranhismo, tanto dela por não aceitar porém, nada falar; e da minha parte pelo fato de ela saber, e como eu disse no início, ela vai combater esse "pecado" da minha vida, e ainda não é o fim...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jovem Assassinado, Namorado é o Suspeito

Estudante de biomedicina foi morto em Feira de Santana por parceiro, diz delegado

"Com certeza foi por alguém que tinha relações íntimas com ele", explica João Uzum

Aécio foi encontrado morto dentro de casa, 
com as mãos e os pés amarrados

(Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil investiga a morte de um estudante de biomedicina que teve o corpo encontrado neste domingo (3) na cidade de Feira de Santana, a cerca de 110 quilômetros de Salvador. De acordo com o delegado João Uzum, o crime foi cometido por um parceiro da vítima.

"A razão do crime ainda não sabemos, mas com certeza foi por alguém que tinha relações íntimas com ele", explica o titular da Delegacia de Homicídios. "Informações dos familiares e a cena do crime indicam que o autor foi uma pessoa com intimidade", completa o delegado.

Aécio da Cruz Silva, 29 anos, foi encontrado morto no último final de semana, após ser dado como desaparecido por familiares. Ainda segundo Uzum, a vítima era homossexual e teve pertences da casa roubados, como um celular, um notebook, além de uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

A Polícia Civil já ouviu três pessoas ligadas ao estudante e outras cinco devem prestar depoimento na Delegacia de Homicídios ainda nesta semana. Para o delegado João Uzum, a polícia não está tentando prender nenhum suspeito, pois ainda é precoce apontar um responsável.

Entenda o caso

Aécio era técnico em patologia e trabalhava em um laboratório de análises clínicas. Segundo a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, a vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cama, dentro da quitinete onde ele morava na rua Visconde do Rio Branco, no bairro de Baraúna.

A suspeita é de que Aécio tenha sufocado até a morte. Segundo o site Acorda Cidade, o estudante foi encontrado morto pelo irmão, que estranhou o fato dele não atender ao telefone desde a sexta-feira (1º). Ele também não compareceu ao trabalho no sábado (2).



Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/regulamento-concurso-cultural-a-redacao-que-te-ajuda-a-mandar-bem-1/?cHash=442f816ae5d269f519c6ce02efea145d
Powered By Blogger