sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sobrou Até para Ele...

Autoridades vetam Ursinho Pooh na Polônia por 'sexualidade duvidosa'

Personagem infantil daria nome a área de lazer para crianças, mas vereadores e prefeito vetaram decisão

As autoridades da cidade de Tuszyn, na Polônia, vetaram o novo nome que batizaria uma área de lazer para crianças. O Ursinho Pooh, popular personagem infantil da Disney, daria nome ao local, mas foi rejeitado por ter uma "sexualidade duvidosa", "não se vestir adequadamente" e ser "interssexual".
Foto: Divulgação
Vereadores e até o prefeito da cidade foram irredutíveis quanto ao personagem. "O problema com esse urso é que ele não tem um guarda-roupa completo. Essa nudez parcial é totalmente inapropriada para crianças", disse o prefeito Ryszard Cichy, 46, durante uma conversa gravada por um dos vereadores.
Cichy propôs usar o nome de outro urso, popular nos contos infantis poloneses. Este, sim, estaria "vestido dos pés à cabeça, e não só com uma camiseta".
Esta não é a primeira vez que as pessoas da cidade encrencam com algum personagem infantil. Em 2007 a defensora de menores Ewa Sowinska pediu que um grupo de psicólogos analisasse se os Teletubbies apresentavam algum indício de homossexualidade.
Ewa estava preocupada se a série escondia algum tipo de "propaganda" que pudesse afetar as crianças, de forma a vetar o programa na televisão pública.
"Me dei conta que Tinky Winky carregava uma bolsa, mas não sabia que era um menino", disse a defensora em entrevista à revista Wprost, temendo que este tipo de personagem escondesse "um nexo homossexual oculto".



Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/autoridades-vetam-ursinho-pooh-na-polonia-por-sexualidade-duvidosa/?cHash=6d0c00f62047300dbbd863a7c32bd514

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Armário Está Aberto

Ex-colírio Capricho, Federico Devito grava vídeo assumindo ser gay

Federico diz que depois de postar uma foto com o ex-namorado no Instagram passou a receber mais de 100 emails por dia de garotos pedindo conselhos

O ex-blogueiro e ex-colírio da Capricho Federico Devito gravou um vídeo no YouTube em que assume ser gay. Já existiam especulações sobre a sexualidade de Devito e ele diz que resolveu sair do armário para ajudar outros garotos que passam pela mesma experiência. "Meu nome é Federico Devito e eu sou gay. E daí?", começa o vídeo publicado no domingo por Federico. "Não tem nada demais em ser gay."
Federico diz que depois de postar uma foto com o ex-namorado no Instagram passou a receber mais de 100 emails por dia de garotos pedindo conselhos, afirmando que não tinham ninguém para conversar sobre o assunto. 
"Infelizmente no Brasil, dizer que você é gay, as pessoas ainda levam isso como algo estranho", fala Federico. "A gente é mais feliz quando somos nós mesmos."

Assista ao vídeo:





Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ex-colirio-capricho-federico-devito-grava-video-assumindo-ser-gay/?cHash=41e368b995110b23148c5a5d2287f1a8

Ano Novo de Salvador - O Que é Que a Bahia Tem...

Réveillon de Salvador terá 37 shows em três pontos da cidade; confira lista completa

Festa acontecerá na Feira de São Joaquim, Praça Cayru e Barra. Haverá queima de fogos em outros dez locais, incluindo Subúrbio e Itapuã

Não vai ter Rei Momo, mas vai ter queima de fogos. Não vai ter três circuitos com blocos e foliões, mas vai ter Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo e outros artistas renomados em três locais diferentes. Vai ser uma semana de festa, mas não é Carnaval... É o Réveillon 2015 de Salvador.
Serão oito dias de festa para a virada: de 28 de dezembro a 4 de janeiro.
A programação completa, que inclui 37 shows musicais e 45 apresentações de artistas de rua em três pontos da cidade, foi divulgada, na quinta-feira (16), pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, no Palácio Tomé de Sousa.
“Teremos as maiores atrações do Brasil se apresentando em praça pública gratuitamente. Esperamos ter um público de turistas e visitantes que se aproxime do Carnaval. A ideia é transformar o Réveillon de Salvador na maior festa de final de ano do Brasil”, afirmou o prefeito.
De acordo com ele, aproximadamente um milhão de pessoas são esperadas ao longo dos oito dias. A abertura será na Feira de São Joaquim, no dia 28, com uma edição especial da Feira da Cidade — será a Feira na Feira.
Depois, a Feira da Cidade vai seguir o roteiro dos shows, em todos os dias de festa. Em seguida, do dia 29 até 1º de janeiro, a Praça Cayru receberá as apresentações, assim como no ano passado, e os últimos três dias, entre 2 e 4 de janeiro, serão no Farol da Barra.
“O que a gente apresentou hoje (ontem) não é uma festa isolada, é uma composição de um novo destino para a cidade. A gente quer fazer do Réveillon um novo momento econômico e turístico equivalente ao Carnaval”, explicou Guilherme Bellintani.



Apesar da comparação com o Carnaval, a festa de Momo ainda tem um orçamento bem maior: no Carnaval deste ano, foram gastos R$ 28 milhões, enquanto R$ 6,5 milhões serão utilizados para a virada. Pela previsão da prefeitura, 70% desse valor deve ser pago por patrocinadores, que ainda não estão definidos.

Feira na feira
No domingo de abertura, dia 28 de dezembro, a Feira da Cidade vai se juntar aos expositores da Feira de São Joaquim. “Essa é a cereja do bolo. Agora, eles (expositores da Feira da Cidade) vão para a feira que é símbolo dos sentidos de Salvador”.

Réveillon de Salvador terá 37 shows em três pontos da cidade(Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio)

Segundo a curadora do projeto, Carla Maciel, os feirantes de São Joaquim já vão começar a participar da Feira da Cidade na próxima edição, neste fim de semana, na Barra. “A gente vai colocar grandes nomes da gastronomia com os feirantes. Toda edição vai ter de dois a cinco feirantes”, disse.
Em São Joaquim, também vai ter shows do cantor Otto e da BaianaSystem. Na Praça Cayru, a Feira da Cidade deve ficar perto do Mercado Modelo, enquanto na Barra as barracas ficarão na orla.
"Esperamos ter um público de turistas e visitantes que se aproxime do Carnaval ACM Neto, sobre a festa da virada deste ano

Cayru
Já no segundo dia, a segunda-feira 29 de dezembro, será a estreia do palco do Mercado Modelo, na Praça Cayru – pelo menos, nessa edição do Réveillon. Participam Carlinhos Brown, Saulo, a dupla Jorge e Mateus e o DJ francês Bob Sinclair.

Secretário Bellintani e prefeito ACM Neto apresentam a programação (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, dia 30, Cláudia Leitte abre a noite, que continua com Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba. Já a virada, dia 31, será comandada por Ivete Sangalo, no dia que ainda tem Aviões do Forró e Pablo. “Foi um pedido pessoal que fiz a Ivete, no ano passado, para garantir que ela estivesse aqui”, contou Neto.
Além do palco principal, na Praça Cayru será montado também um palco menor, onde outras dez atrações vão se apresentar, nos dias 29 a 31. Os pocket shows, de 30 minutos, ainda serão divulgados.
O primeiro dia de 2015 terá o show Daniela Mercury e Convidados, a partir das 17h. Segundo o prefeito, a apresentação é uma versão ampliada do Pôr do Som. A partir do dia 2 de janeiro, no Farol da Barra, a cara da festa vai mudar um pouco. “A gente não aguentaria mais três dias nesse ritmo. Aproveitamos para fazer um festival de jazz e música instrumental”, disse Guilherme Bellintani.
Turismo
Para ACM Neto, tantos dias de festa devem ser o diferencial de Salvador para atrair turistas. “A gente oferece um calendário completo, enquanto outras cidades oferecem só a virada”. Segundo a prefeitura, a ocupação hoteleira pode chegar a 100%, em comparação aos cerca de 80% do ano passado.
A expectativa de ocupação é a mesma do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), José Alves Peixoto. 

Haverá queima de fogos em outros dez locais, incluindo Subúrbio e Itapuã(Foto: Divulgação)

“Estávamos esperando a grade sair e ficou fantástica. Temos um produto para vender para todo o país. Apesar de já ter pacotes sendo vendidos desde o início do ano, é com 70 a 60 dias que as pessoas realmente se decidem. Vamos apresentar pacotes amanhã (hoje)”.
Para o secretário Bellintani, o desafio para 2016 é conseguir anunciar o Réveillon em agosto. “Mas já avançamos em relação ao ano passado, que divulgamos com 15 dias de antecedência”. No entanto, diferentemente do ano passado, não haverá shows nos bairros.
“O Réveillon já será para os bairros”. Ainda assim, haverá queima de fogos em outros dez locais, incluindo Barra, Cidade Baixa, Subúrbio e Itapuã. 


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/reveillon-de-salvador-tera-37-shows-em-tres-pontos-da-cidade-confira-lista/?cHash=0d39892827b762c5e4bc588d2f3afc09

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Série Gay - O Armário Gêmeo - Primeira Temporada Ep. 09

A Questão do Contraditório

Ex-defensor da 'cura gay' casa com homem nos Estados Unidos

Entre 1990 e 2008, ele liderou o grupo "Love in Action", que apoia a "cura gay" para crianças, adolescentes e jovens

O ex-ativista anti-gay John Smid desistiu de lutar contra a homossexualidade e depois de 18 anos de militância casou com um homem. 
Entre 1990 e 2008, ele liderou o grupo "Love in Action", que apoia a "cura gay" para crianças, adolescentes e jovens. Smid pregava que os gays eram "pecadores" e pedia oração para eles. Depois de deixar o grupo, ele disse que nunca conheceu "ex-gay".
Em 2010, Smid se desculpou por "ter prejudicado adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida". Na semana passada, ele oficializou a relação com o namorado, Larry McQueen.
"Eu tinha fé de que algo iria acontecer (conseguir mudar a orientação sexual), mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer", desabafou.
"Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saíamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante", escreveu ele ao lado da foto do namorado. 

(Foto: Reprodução)




Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ex-defensor-da-cura-gay-casa-com-homem-nos-estados-unidos/?cHash=93ba185c1c1784545cbd25132a3b0675

domingo, 23 de novembro de 2014

Casamentos Gays...

Rio celebra maior cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do mundo

Ao todo, 160 casais homossexuais oficializaram união neste domingo (23)

Ao todo, 160 casais homossexuais oficializaram união neste domingo (23) simultaneamente, no Armazém Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro. Esta foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizado no estado e a maior cerimônia do mundo, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, organizadora do evento.

Ao reunir 160 casais, Rio celebra maior cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do mundo
(Foto: Flávia Villela/Agência Brasil)

No total, mais de 500 casais foram beneficiados com a iniciativa, resultado de parceria entre a secretaria o Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro.
A abertura da cerimônia foi feita com a performance do travesti, atriz e cantora Jane Di Castro, que interpretou Emoções, de Roberto Carlos. A própria Jane Di Castro foi uma das noivas. Ela oficializou a união de 47 anos com o companheiro Otávio Souza Bomfim.
“É um momento maravilhoso. Para quem veio da ditadura isso que estamos vivendo é um paraíso. É uma realização e uma vitória”, disse a artista ao comentar que o marido foi o primeiro e o único amor da vida dela.
O professor de português Carlos Freire e o cozinheiro Antônio Otávio de Lima estão juntos há sete anos e já pensavam em casas antes da decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu os direitos dos casais homoafetivos, em maio de 2011.
Eles ficaram sabendo da cerimônia pela internet. “Fomos os primeiros a nos inscrever”, disse Antônio. “Já estávamos pensando em dar entrada e se fosse negado iríamos até as últimas instâncias, pois eu e meu companheiro podemos usufruir dos mesmos direitos que qualquer outra família”, contou.
A lua de mel já está marcada. Será em janeiro no Recife. O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e seu companheiro, João Silva, foram o primeiro casal a ter a união convertida em casamento no estado do Rio de Janeiro.
“É uma ação afirmativa para chamar a atenção de todos para as conquistas e os desafios na área dos direitos civis e humanos da comunidade LGBT. O casamento garante a possibilidade de vários projetos de futuro juntos, como a casa própria, ampliar a família e um nível de segurança jurídica formidável”, destacou.
Nascimento explicou que pelo grande número de casais desta edição o espaço foi ampliado para garantir a presença dos mais de 1,5 mil convidados. “Na primeira cerimônia tivemos 43 casais, na última, 132 e a tendência é crescer mais, pois os casais vão se encorajando, percebendo que o evento é digno e organizado, que eles serão tratados com respeito”.
A próxima cerimônia será no Maracanzinho. Stefani do Couto, 33 anos, foi convencida pela companheira, Gisele Domiciano, 32 anos, a consumar a união estável.
“Para mim sempre foi um sono e quando fizemos dois anos de namoro disse que queria casar com ela”, contou Gisele. “Nunca me vi casando, mas me deixei levar”, comentou Gisele.
A assistente de estúdio de TV Suzana Amâncio, 27 anos, e a fotógrafa e designer Gláucia Rafael Pereira, 25 anos, se conheceram há quase seis anos por intermédio de uma amiga e estão juntas até hoje. A decisão de se casar surgiu há algum tempo.
“Acho que só quando colocar a aliança é que [a ficha] vai cair, porque mesmo morando juntas, este momento é único, pois é a oficialização da nossa união perante a sociedade”, comentou Suzana. “E queremos construir uma família, ter filho e isso faz toda a diferença para nós: ser reconhecido como um casal de verdade”, completou a noiva. A lua de mel ainda está sendo negociada entre Peru e Disney.
Após a cerimônia, os recém-casados e convidados comemoraram o matrimônio em uma recepção oferecida pelo governo do Rio no próprio Armazém Utopia.

Fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1027423197815359240 #editor/target=p ost;postID=5648721 502284139208

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Preço da "Ahomofobia"

Vaticano oficializa excomunhão de padre brasileiro por defender homossexuais

O padre foi excomungado por não se retratar de declarações públicas de defesa dos homossexuais


Padre Beto chegou a consagrar homossexuais (Foto: Acervo Pessoal)

A Diocese do Divino Espírito Santo de Bauru, que fica a 338 km de São Paulo, comunicou neste sábado (15) a decisão oficial da Igreja Católica de excomungar o padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto. De acordo com o documento, não cabe recurso para a decisão.

A excomunhão só será revista caso padre Beto peça perdão. O religioso foi punido por questionar dogmas da Igreja Católica e falar com aceitação sobre assuntos como homossexualidade.

Após entrevista do papa, padre entrou na Justiça
O ex-padre entrou na Justiça para tentar reverter a excomunhão que sofreu da Igreja Católica por defender os homossexuais e para voltar a frequentar a igreja. O padre disse acreditar que, depois das declarações do papa Francisco sobre os gays, a possibilidade de reverter a situação era maior.

Os advogados do padre chegaram a ajuizar uma medida cautelar, com pedido e liminar, para suspender os efeitos da excomunhão até o julgamento do mérito de uma ação principal para anular o processo de excomunhão. “Com a liminar, o padre poderá voltar a se comungar e a participar de outros sacramentos da igreja”, explicou o advogado Antônio Celso Fraga.
A ação principal pretendia anular o processo de excomunhão, que não teria obedecido ao ordenamento jurídico brasileiro. Segundo Fraga, as ações eram contra a Diocese de Bauru, que não teria dado amplo direito de defesa ao padre e obedecido às regras do ordenamento jurídico brasileiro. Fraga ainda questiona a legalidade da excomunhão automática, que estaria em desacordo com a Constituição Federal.
Segundo o advogado, as declarações dadas pelo papa Francisco sobre os gays eram importantíssimas para conseguir sucesso nas ações. “O papa disse que não cabe a ele julgar os homossexuais e que a Igreja tem de buscar a fraternidade e rever os excessos”, disse Fraga. Para o padre Beto, a situação seria outra, se fosse hoje. “Se fosse agora, após a visita do papa, dificilmente eles teriam me excomungado. Eles entenderiam melhor as minhas declarações”, disse o padre, excomungado por não se retratar de declarações públicas de defesa dos homossexuais.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/vaticano-oficializa-excomunhao-de-padre-brasileiro-por-defender-homossexuais/?cHash=6e9e6b7077f8d3a3e9b58695a035e422

domingo, 16 de novembro de 2014

Série Gay - O Armário Gêmeo - Primeira Temporada Ep. 07

Como é Isso Cidadão???

Mulher descobre que namorado é transexual: "fiquei surpresa, ele era tão viril"

Caso aconteceu na Inglaterra

Uma britânica de 20 anos começou a namorar um neozelandês de 23 anos em 2012. Tudo corria bem no relacionamento de Charlotte Urie e Kieran Moloney, que tinha apenas um mês de duração, quando ela descobriu que ele nasceu mulher, é transexual e ainda não fez a cirurgia de mudança de sexo. “Fiquei surpresa, mas eu o amo por quem ele é e o vejo como homem”, disse Charlotte. 

Foto: Reprodução

De acordo com o Daily Mail, a moça não se importou com a revelação e os dois continuaram o romance. Hoje, o casal mora junto e pretende começar uma família através da doação de esperma de um amigo. 
Moloney contou à publicação que se sentia infeliz em ser menina desde que tinha apenas 4 anos. “As crianças não entendiam por que eu era diferente. Não tinha amigos e mudei de escola cinco vezes. A única vez que ficava feliz era quando as pessoas me confundiam com um menino”, comentou.


Quando cresceu, os sentimentos ficaram mais confusos. “Odiava ver meus seios se desenvolvendo e estava com ciúmes dos meninos na escola quando suas vozes mudaram e começaram a fazer a barba. Odiava ser uma menina”, contou.
Moloney chegou a perder a virgindade aos 14 anos com um rapaz, mas se sentiu muito mal e decidiu seguir o seu coração. Ela cortou os cabelos, começou a usar roupas masculinas e adotou o uso de sutiãs esportivos para apertar os seios. Ela também começou a tomar comprimidos de hormônio.
Aos 18 anos, ele ganhou pelos no corpo e começou a receber injeções mensais de testosterona. “Quando vi os resultados, fiquei eufórico. Finalmente tinha a parte superior do corpo de um homem, algo que tinha sonhado”. Em 2012, Kieran mudou seu nome de Ciara para Kieran.


Quando conheceu Charlotte, ele ficou com receio de não ser aceito. “Muitas namoradas antes tinham se sentido constrangidas por mim e não queria mais rejeição. Senti uma conexão com Charlotte e não queria que ela terminasse o relacionamento, então, quando ela reagiu como se não fosse nada, me senti tão aliviado. Finalmente, encontrei alguém que gostava de mim”, disse Moloney. 
Charlotte não desconfiou de nada. “Fiquei tão surpresa. Ele era tão viril. Nunca tive qualquer suspeita. Nunca tive qualquer preocupação sobre namorar alguém transgênero. Biologia não importa”.
Os dois pretendem se casar e ter filhos. Caso a doação de esperma não dê certo, eles vão apelar para a adoção.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-descobre-que-namorado-era-mulher-fiquei-surpresa-ele-era-viril/?cHash=61814d86b6f697c5d63617a742a6972b

domingo, 2 de novembro de 2014

A Certeza Incerta II

Olá pessoal, hoje vou contar para vocês como foi meu último dia de feriadão. Desde a sexta-feira eu vim para a casa dele além de ser para passar meu feriado fora do âmbito da casa, para poder me testar e ver o quanto já me desapeguei dele. Na sexta nós fomos para o cinema assistir ao filme sobre Tim Maia, quando saímos da sessão passamos no mercado porque no dia seguinte eu ia pagar o almoço que tinha prometido fazer para ele.
Quando chegamos tomamos um vinho, e acho que devido a ter ingerido muito rápido fiquei meio tonto e fui para a cama descansar um pouco mas acabei dormindo com a mesma roupa que estava. Acordei no dia seguinte e após tomarmos café, fui cozinhar para ele: um arroz especial, salada de folhas e couve refolgado com beacon.
As coisas estavam indo muito tranquilas, nos tratando como amigos e nada mais. Durante a tarde enquanto ele estava deitado eu fiquei no computador vendo alguns vídeos e me lamuriando cada vez que vinha à minha mente a burrada que tinha feito fazer perder aquele homem. Para mim, a pior coisa era dormir ao lado dele, porém longe dos seus braços. Vê-lo ali dormir sem sequer encostar em mim me matava, me cortava completamente.
O clima de paz entre nós mudaram quando, depois que ele voltou da barbearia, eu propus mantermos uma amizade colorida, sem nenhuma relação sentimental e pronto! Mas a partir daí começamos a discutir sobre os acontecimentos, ele sempre colocando à prova a minha capacidade de ser fiel. Fiquei triste mas deixei para ele bem claro que se eu tinha algum tipo de esperança eu sabia que não daria certo, e que ele não se preocupasse porque se ele me visse chorando, ia passar mais cedo ou mais tarde.
Depois de falarmos sobre isso ele foi tomar banho e eu fiquei no computador, quando ele saiu do banheiro me chamou e disse para eu aproveitar ele, quando cheguei ao quarto era só uma brincadeira, até ele vir à sala e me pegar pela mão, eu não estava entendendo nada e achei que fosse mais uma brincadeira dele, mas não era. Ele deitou na cama, tirou a toalha e me convidou. Perguntei se era sério o que ele estava falando e assim que ele confirmou não contei dois tempos e fui para cima dele.
Tivemos um momento intenso de amor, eu estava tão ofegante por matar a saudade dele. Beijei, acariciei, cheirei seu corpo e tudo mais quanto pude. Depois do nosso "envolvimento" eu não quis saber e nem perguntei como a gente ficaria depois, prefiro deixar que as coisas sigam, porém, a minha postura adotada eu já tenho: vou me manter fiel, não só a ele, mas ao meu sentimento. Ele deixou claro depois que me beijou "nunca mais faça nada que você vá se arrepender" e eu entendi aquilo como um recado. Pois bem, vamos aguardar ver no que vai dar, mas não quero encarar isso como um retorno, ou de forma esperançosa... vou simplesmente viver e aguardar...

sábado, 1 de novembro de 2014

Pra Fechar a Noite

ACHEI ESTE VÍDEO TÃO BELO QUE NÃO PUDE DEIXAR DE POSTAR PARA VOCÊS QUE VÃO AMAR NO FIM DA NOITE E COMEÇO DE UM NOVO DIA...








Tarde serena, Tarde triste e vazia...

Olá galera, estava aqui navegando na net quando me peguei em um momento de tristeza e solidão. Sabe, a tristeza maior não é você perder uma pessoa, é perder alguém que você sabe que te completaria, que é capaz de mudar a sua vida completamente te fazendo experimentar superdoses de alegria, amor e realização. A dor do término é muito grande e eu não tinha dimensão do seu tamanho, mas agora que tenho, só me resta conformar com o que sobrou.










Perseguição no Egito (Egypt)

Egito condena oito jovens por participação em casamento gay





Um tribunal do Cairo condenou neste sábado a três anos de prisão oito jovens acusados de aparecer em um vídeo de um "casamento gay", que se tornou viral na internet.
Os oito egípcios eram processados por "incitação à libertinagem" e "publicação de imagens indecentes", mas o tribunal só manteve a segunda acusação, informou à AFP a advogada de defesa Nesrin Nabil.

Os oito jovens, que escondiam os rostos com jornais ao entrar no tribunal, foram condenados à pena máxima no caso. Também deverão passar por um controle judicial por três anos após o cumprimento da pena.
A defesa vai recorrer contra a sentença, informou Nabil.
Outro advogado de defesa, Imad Sobhi, acusou o tribunal de estar sob a influência da opinião pública e seu repúdio à homossexualidade. Ele disse que os clientes são "inocentes".
Além disso, segundo a defesa os oito jovens foram obrigados a passar por polêmicos exames médicos para determinar se tiveram práticas homossexuais. O porta-voz do departamento médico legal do ministério da Justiça, Hesham Abdel Hamed, negou os exames.
O vídeo, compartilhado por milhares de pessoas no Facebook, Twitter e YouTube, mostra um casal homossexual comemorando o casamento em um barco no rio Nilo ao lado de amigos. As imagens mostram o momento da troca de alianças, quando os presentes cantam em homenagem ao casal.
Atentado contra os direitos fundamentais

"Nossos filhos foram condenados injustamente", gritavam entre lágrimas os parentes dos jovens na saída do tribunal.
"Não queremos que os meios de comunicação acompanhem o julgamento, não queremos um escândalo", pediu outro parente dos condenados.
A legislação egípcia não proíbe formalmente a homossexualidade, mas várias pessoas foram condenadas nos últimos anos por libertinagem, acusadas de participação em festas gays.
No Egito a homossexualidade é considerada uma perversão tanto pelo islão como pela igreja copta.
Em 2013, uma pesquisa realizada pelo centro de estudos americano Pew revelou que apenas 3% dos egípcios consideravam que "a sociedade deve aceitar a homossexualidade".
Três egípcios foram condenados em abril a oito anos de prisão pela organização, segundo as autoridades, de "uma festa pervertida" e pela prática de "libertinagem".
Em 2001, 52 pessoas foram detidos em um barco discoteca no Cairo por participação em uma festa com a presença de homossexuais. Vinte e três foram condenadas a penas de um a cinco anos de prisão.



Powered By Blogger