quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meu Carnaval em Salvador I


Olá pessoal, cheguei nesse instante da avenida, estou quebrado e ainda vou à praia nessa manhã, mas não poderia deixar de relatar os acontecimentos destes dois dias de carnaval, ao menos do dia 20/02, eu vou postar, o do dia seguinte ficar para mais tarde. Como passei a noite em três lugares diferentes, dividi essa postagem e três atos:

ATO I - O DESFILE:

Por que o carnaval de Salvador é o melhor do mundo? Eu não sei explicar, mas sei dizer que a presenta da diversidade cultural e da "liberdade" de expressão, são influentes nisso! Hoje fui buscar Michel pela tarde, ele viria passar dois dias aqui em casa, a gente ia curtir o carnaval juntos e namorar muito é claro! Chegamos praticamente juntos na rodoviária, o que ajudou a pegar logo o busu de vinda pra casa.
Depois de tanto tempo, eu estava vendo meu marido novamente, e estava muito alegre com isso porque tínhamos planejado passar esses dias juntos. Quando a gente chegou em casa, fomos logo matar a saudade um do outro, dos nossos corpos namorando um pouquinho. Não demoramos muito porque a gente ainda ia assistir ao XV Desfile de Fantasias Gay do Carnaval antes de descer para a Avenida, então, ele me deu - como sempre - um presente que foi o material completo da Jornada Estudantil e Pedagógica de São Francisco do Conde, juntamente com uma caixa maravilhosa de bombons! Amei...
Hoje o tempo estava ao nosso favor - ao menos por um momento - chegamos rápido na Estação Pirajá e de na também não demorou o ônibus para a Barra. A gente desceu na Barroquinha e seguimos para a Praça Municipal. O desfile já havia começado, então paramos frente ao palco - próximo de um amigo dele - e ficamos assistindo. Foi uma coisa linda o desfile: cada fantasia criativa, extravagante e muito bonita, mas bonita mesmo! Fiquei mais encantado ainda com o público que assistia ao evento, a maioria não era de gays e eram crianças, jovens, velhos e casais, reverenciando e reconhecendo que todos somos iguais independente da "escolha" sexual.
Chegamos a ver a apresentação das couvers de Ivete Sangalo e Ney Matogrosso, fora outras apresentações. O ambiente foi tão legal, eu me senti muito confortável, bem à vontade, abraçado ao meu namorado e livre de preconceitos e discriminações. Durante todo o desfile, eu estava trocando mensagens via SMS com uma ex-colega de trabalho, mas em um dado momento eu mandei para a minha prima que tinha ido em minha casa com minha tia levar algumas coisas, fiquei muito preocupado porque eu tinha escrito que estava no carnaval e, ninguém sabia que tinha ido a um lugar assim. Pensei que minha prima pudesse ter falado a minha tinha que consequentemente ligou pra minha mãe e contou. Fiquei até meio frio com meu namorado porque queria ir pra casa ver se estava tudo normal, mas não fomos...
Ao final do desfile, a fantasia que ganhou foi uma feita toda, literalmente toda em tecido jeans, realmente mereceu levar o prêmio porque estava muito bem trabalhada. Quando tudo terminou, eu e meu marido fomos procurar o Ten. e Líder do Adé Diversidade Ícaro Ceita, que ao nos ver nos recebeu carinhosamente e logo nos elogiou, gostei muito disso, porque isso comprova a aprovação das pessoas - ao menos as mais significativas para nós - do  nosso relacionamento. O mesmo pediu-nos para esperá-los para irmos juntos para a Avenida.
Depois nos juntamos a mais dois conhecidos do Tenente que nos acompanhou enquanto ele ia ver se encontrava uma agência bancária do Bando do Brasil aberta. Foi bom pois demos uma voltinha pela Praça Pedro Arcanjo - um dos personagens famosos de Jorge Amado, o homenageado do carnaval este ano - e voltamos para pegar uma condução no comércio, vi rapidamente um amigo meu muito querido por mim que trabalhou comigo no hotel e quando o elevador dele chegou nos despedimos.
Não estava fácil achar um táxi que aceitasse cartão, e mesmo quando achávamos, eles se recusavam ir à Barra - porque o caminho é muito congestionado, então eles preferem cobrar sem ligar o taxímetro - até que conseguimos encontrar um filho de Deus que foi até bem compassivo conosco e nos levou até o shopping... CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger