Jogador se torna o primeiro jogador em atividade da NBA a se assumir homossexual
Jason Collins, que foi companheiro de Nenê e Leandrinho, assume opção sexual em revista americana

![]() |
Getty Images - Jason Collins (E) atuou na temporada 2012-13 da NBA pelo Washington Wizards. |
"Eu sou negro. E sou gay". Pela primeira vez em uma grande liga do esporte norte-americano, um atleta assumiu publicamente sua homossexualidade. Trata-se de Jason Collins, pivô que jogou a última temporada da NBA por Boston Celtics e Washington Wizards, onde era companheiro dos brasileiros Nenê e Leandrinho. Em artigo que será publicado em sua íntegra na edição do dia 6 de maio da revista Sports Illustrated, Collins conta detalhes de como contou à sua família e de como se sentia antes de revelar sua opção sexual.
"Imagine que você está no forno, assando. Alguns de nós descobrem e aceitam nossa sexualidade imediatamente e outros precisam de mais tempo para "assar". Eu deveria saber: eu fiquei no forno por 33 anos."
Collins, que chegou a namorar mulheres e ficar noivo, conta que chegou a conclusão de que deveria se assumir quando viu seu companheiro de quarto na Universidade de Stanford, Joe Kennedy, que trabalha no congresso do estado de Massachusetts, desfilando na Parada Gay de Boston. "Raramente tenho ciúmes, mas saber que Joe fez isso me encheu de inveja. Eu estava orgulhoso dele, mas com raiva de, por estar "no armário", não poder sequer vibrar com meu amigo heterossexual como espectador.", revela.
Jason tem um irmão gêmeo, Jarron Collins, que também já atuou na NBA. E, no relato, Jason conta que o irmão ficou assustado quando soube da verdade, no verão de 2012. "Ele estava pasmo. Ele nunca desconfiou. Era demais para a "telepatia de gêmeos". Mas, no jantar daquela noite, ele estava repleto de amor fraternal. Pela primeira vez em nossas vidas, ele queria me proteger."
Jason Collins passou por seis equipes na NBA. Em suas duas primeiras temporadas, no New Jersey Nets, ele ajudou a franquia a chegar às Finais da NBA. Para a próxima temporada, o jogador ainda não tem contrato.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nba--jogador-se-torna-o-primeiro-homossexual-assumido-da-nba-162436809.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...