sábado, 26 de dezembro de 2015

Se Descobrindo Através da Fé...

Modelo transgênero conta como vida de monge a fez se descobrir
 
 
 
Encontrar-se dentro de seu próprio corpo pode ser um desafio para muitas pessoas, porém parece que para um jovem tailandês este processo aconteceu quase naturalmente. Seu nome de nascimento é Phajaranat Nobantao, porém hoje é conhecido em todo país com seu nome feminino, Mimi Tao.
De acordo com uma matéria do Bangkok Post, ainda quando se identificava como sendo do sexo masculino, ele foi obrigado a sair de casa para estudar em uma escola budista exclusiva para homens, já que sua família não teria mais condições de bancar seus estudos devido a um endividamento por conta da crise no país em 2000.
 
 
Após seis meses de adaptação, iniciou o processo para oficialmente ser um monge e neste momento as dúvidas começaram a surgir. “Eu passei a agir como uma menina, falar como uma e me interessar por coisas mais femininas, como maquiagem”, comentou Mimi em entrevista. Com outros quatro amigos da escola, o jovem transgredia apenas um dos 200 preceitos estabelecidos pelo centro budista. Eles modificavam suas roupas para copiar desfiles de moda e usavam maquiagem.
Dois anos depois, ainda em segredo e durante os estudos, eles passaram a tomar hormônios femininos que seriam responsáveis pela transição. No entanto, o processo foi descoberto pela família de Mimi quando acidentalmente sua mãe abriu a porta do banheiro e observou como o corpo do filho estava mudando.
 
 
 
“Eu me senti muito mal ao ver minha mãe chorando daquele jeito. Prometi que eu não iria deixá-la daquele jeito outra vez e a faria sentir orgulho de mim”, comentou a modelo.
Com a revelação, Mimi percebeu que não poderia mais continuar enganando aqueles ao seu redor, então saiu da escola budista e, ainda sem cabelos, começou a trabalhar como dançarina em cabarés na Tailândia. Até que finalmente foi buscar a carreira de modelo e hoje é um dos rostos mais conhecidos de seu país.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger