quarta-feira, 25 de março de 2015

Ainda Sobre o Beijo Gay

A polêmica do “beijo gay”: até quando, Senhor?


 
 
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro se beijam em “Babilônia” (Foto: reprodução/ Globo)
 
Então os autores de “Babilônia” resolveram chutar o pau e colocaram o casal de lésbicas formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg tascando um beijão logo no primeiro episódio. E por causa do – vá lá, terminho besta – “beijo gay”, a Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, órgão da câmara federal presidido pelo senador Magno Malta (PR-ES), começou uma campanha nas redes sociais pedindo o boicote da novela. Em sua página, o impoluto senador Malta soltou: “Apologia ao mal. Produzida para destruir famílias. Compartilhe, não dê espaço para esta ameaça com cara de diversão. Não assista”. E daqui do meu canto eu me pergunto quantos anos serão necessários para que a TV aberta entre no século 21. Ou será que ela vai se tornar o último reduto dos defensores dos “valores tradicionais”?
Devo confessar que me choca um pouco o relativismo empregado por políticos – principalmente os conservadores – no que diz respeito ao termo “valores”. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o vetusto senador Malta informou que enviaria um ofício para o ministro da Justiça pedindo reclassificação da novela para 16 anos e declarou: “Eu não quero minhas filhas vendo duas senhoras homossexuais se beijando. São cenas muito pesadas para aquele horário. Trinta segundos de novela destroem anos de educação em casa”. Poxa, senador, vou fazer uma sugestão revolucionária que fará o senhor ver a vida por uma nova perspectiva: mude de canal.
Uma rápida pesquisa na internet entrega alguns perfis do venerável senador Malta. Um deles, em um hotsite intitulado “Rede de Escândalos”, da conservadora revista “Veja” (para não dizer que estamos usando fontes “esquerdistas”), cita o nome do virtuoso senador Malta como um dos envolvidos no Escândalo dos sanguessugas. Relembrando o caso: em maio de 2006 a Polícia Federal desmontou um esquema de corrupção envolvendo 87 deputados e 3 senadores de 10 partidos. Os parlamentares solicitavam a compra de ambulâncias para suas regiões em troca de propina paga pela empresa Planam, de Darci e Luiz Antonio Vedoin. Texto do site sobre o envolvimento de Magno Malta: “Segundo os Vedoin, (Malta) combinou a apresentação de emendas favoráveis à Planam no valor de 1 milhão de reais e recebeu como adiantamento um Fiat Ducato, que usou entre 2003 e 2005.”
O site acrescenta: “o Conselho de Ética arquivou a acusação ainda em 2006, mas o senador ainda é alvo de inquérito no STF, que corre sob segredo de Justiça”. Mas deixemos pra lá, porque o processo é sigiloso. O importante é que  tem gente defendendo a família brasileira dos beijos trocados entre Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, notórias destruidoras de lares e virtudes.  
Não se sabe se a campanha do correto senador Malta e sua Frente Parlamentar tem surtido efeito, mas o fato é que a audiência de “Babilônia”, segundo dados do Ibope, vem caindo. Há quem diga que o motivo é o excesso de cenas de sexo e o tal relacionamento lésbico. Pode ser também uma manobra para empurrar a culpa do desinteresse do público pela trama no excesso de liberalismo. Como sabemos, audiência de novela despencar não é novidade nos últimos anos. E é bom lembrar que muitos dos fracassos não tinham nenhuma “imoderação”. Fiquemos atentos para não confundir alhos com bugalhos.


Fonte: https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/tela-plena/a-polemica-do-beijo-gay-ate-quando-senhor-210255962.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger