quinta-feira, 28 de maio de 2015

Viagem ao Rio de Janeiro - Parte I

Olá galera, hoje vim contar uma das maiores e melhores experiências que tive até então: Viajar para o Rio de Janeiro! Tudo começou em março deste ano quando meu amigo viu uma promoção de passagens aéreas e disse que queria viajar para o Rio em suas férias no mês de maio e me chamou. No começo fiquei bastante receoso por causa do trabalho e faculdade e disse que ia pensar no caso.
Passados alguns dias ele me questionou novamente se eu iria, e me batendo a doida, disse: "Quer saber, vou para o Rio de Janeiro com você e que se dane o resto!" A última vez que tinha visto tanta coragem assim em mim foi quando contei para minha mãe que sou gay, mas a partir daquele momento o medo já estava tomando conta de mim, mas eu queria, precisava viver aquele momento, aquela emoção.
Com o passar dos dias, fomos vendo os lugares para nos hospedarmos e optamos por albergue por ser mais barato, afinal de contas, a gente queria gastar se divertindo e não se hospedando. Fizemos a reserva do voo e do albergue, até aí as coisas estavam indo bem, só precisava achar um médico que me desse um atestado de no mínimo 6 dias. Quase perto da data de partida, uns 5 dias antes, ele conseguiu um e me indicou que acabou sendo uma grande ajuda.
As emoções pré-Rio estavam me deixando à flor da pele, mas eu estava gostando daquilo. Fazia planos e imaginava uma série de coisas e lugares para ir, pessoas para conhecer, casos para viver. Ao mesmo tempo em que fazia os planos, eu me podava para não me precipitar e colocar tanta expectativa e na hora fosse tudo diferente.
Tiramos uns dois dias para sair ao shopping e escolher roupas e calçados para a viagem. Eu começava a me ver em várias situações no Rio de Janeiro, e, para cada uma montava um look. Acabei
comprando um par de tênis e sandálias, camisetas, blusão, bermuda, sungas. Estava quase tudo pronto, faltando somente arrumar a mochila. Na véspera da partida, a gente começou a arrumar as coisas, coloquei todas as que tinha comprado e algumas outras que já tinha e que levaria, as cuecas, acessórios de higiene pessoal e perfumes, documentos e preservativos, claro!
Depois de tudo pronto eu não conseguia dormir de tanta ansiedade, fui deitar já passava das 2h da madrugada, e no dia seguinte acordei cedo, ainda dei uma rápida arrumada na casa e fui cortar meu cabelo. Logo que cheguei na barbearia o barbeiro demorou dois séculos para me atender, disse que ia tomar café e que já voltava, mas esse já era mais longo do que eu havia imaginado. Assim que ele chegou, percebeu minha ansiedade, tanto que se desculpou diversas vezes. Fiquei calado, procurei não conversar muito para que ele não se distraísse e perdesse tempo.
Fui para casa a passos largos, e tratei logo de comer alguma coisa rápida - miojo - e fazer a barba, tomar banho, e me arrumar porque já estava muito em cima do horário. Meu amigo me encontraria no aeroporto porque ele ainda passaria em outro lugar, mas eu estava muito preocupado porque o voo estava marcado para as 15h08min. e já passava do meio dia quando saí de casa. Peguei dois ônibus para chegar logo, fiz o check-in no guichê rápido do aeroporto e fui para a fila de despacho de bagagens.
Essa fila estava tão grande que já foi me dando logo agonia, e mais uma vez, a tensão batia à minha porta. Me senti mais calmo quando uma das funcionárias falou que se chegasse próximo ao horário de embarcar e ainda estivesse na fila, ela chamaria para uma fila de prioridade. Logo após alguns minutos meu amigo chegou e ficamos na fila, fizemos o procedimento, e tratamos de ir para o portão de embarque. Confesso que estava muito nervoso, era minha primeira viagem de avião, estava indo para uma terra onde não conhecia ninguém ali, mas me sentia seguro porque não estava só.
Ali sentado, algumas coisas começaram a passar pela minha cabeça, pensei que se fosse em outra época da minha vida, eu nunca estaria fazendo uma viagem daquela, mas enfim, ali já estava e como diz uma amiga minha, "o importante é aproveitar o momento". Até que depois de alguns minutos esperando autorização, o avião finalmente decolou destino ao Rio de Janeiro... 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger