segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAPÍTULO I - Parte I

Galera, segue parte do primeiro capítulo do livro A Viagem, decidi separar por partes cada capítulo porque se eu postasse o capítulo todo a leitura ficaria muito longa e até mesmo cansativa, informo também que com essa divisão, todos os dias serão publicados parte do conto... Espero que apreciem.


PARTE I

Eram dezoito horas e o ônibus estava estacionando na parada da rodoviária. Abracei meus pais, peguei minha mala e entrei no ônibus. Aquela seria uma viagem para descansar, aproveitar o mês de férias em uma cidadezinha seria bom, poderia descansar do estresse da cidade grande e passar um tempo adquirindo experiências no interior. Seria uma viagem muito longa ao meu ver, afinal, a cidade de Lagos fica à 12h de distância da capital.

Estava indo visitar meus avós, que sempre moraram naquela cidade e viram muitas coisas acontecerem. Eles conheciam todos, foram os primeiros moradores da cidade e fizeram parte da história do município na sua fundação há mais de cinquenta anos junto com mais seis ou sete famílias que ali se instalaram. Logo depois, vieram outros, cada vez mais se afastando da urbanização e procurando um local onde pudessem ter uma terra, sossego e paz.

Enquanto o ônibus se afastava, um sentimento de nostalgia tomava conta de mim. Passaram-se mais de dez anos que eu não pisava os pés em Lagos, mal sabia como estavam as pessoas que moravam por lá, avós, tio, tia e primo... não sabia como estavam, só tinha notícias que davam por telefone a cada duas ou três semanas quando um ligava para o outro. Não pude acompanhar as transformações pelas quais a cidade passou, mas agora, estava voltando para o lugar onde a história da minha família tinha começado.

Durante a viagem, era muito bonito ver quando passávamos pela estrada cercada de mato, às vezes, via-se uma casa em um ponto e a outra no outro ponto, distantes, isoladas no meio do nada. Aos poucos, a cidade foi sumindo, as luzes foram ficando cada vez mais escassas, e a única claridade que se podia observar, eram da lua e das estrelas. Em alguns momentos eu dormi, mas sempre que havia uma parada, eu acordava, queria conhecer nem que fosse o mínimo possível de cada cidade e guardar ao menos uma foto delas. Não saíamos da rodoviária, porque as paradas demoravam no máximo meia hora, afinal, a viagem era bem longa e tínhamos que estar em Lagos às 6h sem atraso.

Eu sentei no fundo do ônibus, preferia os assentos do fundo porque eram mais sossegados, e quase sempre ficava com os dois assentos. Aproveitei que ninguém até o momento havia aparecido e me deitei utilizando os dois assentos que tinha ao meu dispor. Caí em um sono profundo e não percebi quando foi a próxima parada, já não sabia que horas eram e estava muito cansado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger