terça-feira, 24 de maio de 2011

CAPÍTULO I - PARTE II

Enquanto dormia profundamente, senti alguém me acordando cutucando minha perna, pensei que estava em casa, quando olhei, era o homem que sentaria naquele assento vago e que mudaria para sempre minha vida! Eu o olhei meio sonolento, quando me dei conta de onde estava e percebendo que ele queria sentar ali, levantei rapidamente.

    • Desculpe, não pensei que alguém além de mim sentaria aqui no fundo com tantas outras opções de assentos.
    • É normal, também prefiro a tranquilidade do fundo. Não queria te acordar, mas também não poderia ficar em pé.
    • Tudo bem, eu que peço desculpas.
    • Sem problemas, fica tranquilo cara.



Sua voz era firme e segura, eu estava morrendo de vergonha e nem queria olhar para o rosto dele. Fiquei durante um bom tempo com o rosto totalmente voltado para o lado de fora do ônibus, eu não virara para nada, temia qual seria a reação dele apesar de ser que não tinha feito nada de errado.



    • A propósito, meu nome é Felipe, e o seu? Disse ele quebrando o silêncio da viagem.
    • Me chamo Rafael – respondi timidamente.
    • Essa viagem vai ser muito longa... daqui que chegue no destino final, acho que ainda tem muito chão pela frente!
    • Desculpe perguntar, mas para onde você está indo?
    • Vou para Lagos, minha irmã mora lá e cuida das terrinhas que minha mãe deixou antes de morrer.
    • Sério! Eu também estou indo par Lagos, parte da minha família ainda vive lá.
    • Que bom, então, acho que ainda nos encontraremos muito...



Fiquei mais confortado quando ele decidiu conversar, me senti melhor assim. Felipe gostava muito de conversar e é uma pessoa bem espontânea, isso me dava segurança e maior liberdade para conversar também, parecia até que nos conhecíamos há anos.

Ele me chamou muito a atenção primeiramente pelo seu jeito extrovertido, depois, observando seu corpo mais atentamente, pude ver o quanto ele é bonito: 1,75 de altura, corpo liso – estava de camiseta –, olhos castanhos e tinha um sorriso lindo e encantador! Acho que me apaixonei por ele, foi amor à primeira vista, mas não poderia deixar que ele percebesse isso para não querer se afastar de mim, afinal, ele pode não ser gay e o pior, ser o tipo de homem tão preconceituoso que jamais seria amigo de um gay, por isso, decidi que apenas manteria nossa amizade para não perdê-lo de perto de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger