sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Oração ao TEMPO

Olá queridos, sei que estive ausente por esses dias, praticamente só entrava no blog para ver como estavam os acessos pois a correria da vida às vezes nos impede de fazer certas coisas. Bem, mas hoje estou aqui, além de ser para matar a saudade, para falhar-lhes também sobre as últimas notícias entre eu e o Michel.
Ele terminou "oficialmente" o namoro dele há quase uma semana, e a partir daí - antes disso - ele vinha me propondo um retorno. Confesso que não me senti seguro quanto a isso, porque vejo acontecerem as mesmas coisas do passado e não desejo essa vida para mim, até mesmo porque eu já tinha quebrado um dos acordos que tinha feito comigo mesmo.
Nós temos conversado muito nos últimos dias e ele tem dito que está carente - todo mundo fica assim após um término -  e que precisava de alguém para conversar. Quanto a ser o "ombro amigo" eu me propus, claro até mesmo porque independente dos fatos que aconteceram, o mais importante é manter a amizade! Eu tenho galera, analisado cuidadosamente essa situação pelo fato de que eu não sei nadar, então, não vou mergulhar em águas profundas e para me afogar.
Estou caminhando ainda por cima dos muros, dei a ele uma data para respondê-lo, e hoje, conversando pelo telefone ele até disse que eu não precisava me prender a um dia específico para declarar a minha decisão, que eu poderia até respondê-lo mais adiante. Sinceramente, achei essa decisão muito sábia, porque ele precisa aprender com o tempo, que não podemos pular as etapas da vida.
A própria Bíblia nos diz que "os jovens devem aproveitar a sua mocidade/juventude, para que quando a velhice chegar não venhamos dizer que não tivemos prazer naqueles dias". Acho importante que a gente deixe as coisas acontecerem no seu curso normal, assim como as águas do rio correm para o mar sabendo exatamente o seu caminho, devemos seguir o nosso e viver cada momento, cada passagem, porque aquilo que a gente fizer hoje, ou agora, vai repercuti para o resto das nossas vidas, e esse é um peso que não quero carregar comigo.
Por isso, para hoje escolhi essa música como reflexão para o meu dia, para o meu momento, para essas coisas que estamos vivendo. Que venhamos aprender a conviver com o tempo, fazer dele o nosso aliado e não nosso inimigo..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger