Jogador do Super Bowl ataca homossexuais em comentário
Chris Culliver, do San Francisco 49ers, disse que não joga ao lado de gays

Poucos dias antes do Super Bowl XLVII, um jogador que estará presente na partida causou polêmica em uma conferência de imprensa, na última terça-feira, 29 de janeiro. Entrevistado pela personalidade do rádio Artie Lange, o cornerback Chris Culliver disse que nenhum jogador gay seria bem-vindo no seu time.
"Eu não jogo com gays, eu não faço isso." disse o jogador do San Francisco 49ers, que ainda foi além quando questionado por Lange se os atletas homossexuais deveriam manter sua orientação sexual em segredo: "É, eles podem se assumir dez anos mais tarde!"
Na quarta-feira, 30 de janeiro, o San Franciso 49ers divulgou uma nota onde repudia a atitude de Culliver, afirmando que não há espaço para discriminação em nenhum nível da organização e que o jogador já foi notificado.
Culliver, por sua vez, também se desculpou pelo ocorrido, dizendo que seus comentários foram agressivos e que não tinha intenção de ofender ninguém. O jogador também declarou que espera aprender e crescer com esta situação.
Em toda a história na NFL, nunca houve um jogador assumidamente gay. No entanto, polêmicas com relação ao assunto têm se tornado frequente nos últimos dias: na segunda-feira, 28 de janeiro, foi noticiado por um jornal da Califórnia que o ex-jogador Kwame Harris teria sido preso por agredir um ex-namorado. Recentemente, o linebacker do Baltimore Ravens, Brendon Ayanbadejo, declarou seu apoio aos direitos dos gays, usando uma página do Super Bowl para tal.
A grande final do futebol americano ocorre neste domingo, 3 de fevereiro, entre o San Francisco 49ers e o Baltimore Ravens, com transmissão do Esporte Interativo para todo o Brasil, a partir das 20h30.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--jogador-do-super-bowl-ataca-homossexuais-em-coment%C3%A1rio-145732985.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...