quarta-feira, 5 de junho de 2013

A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE



Na manhã deste último domingo eu estava na Escola Bíblica Dominical e a lição falava sobre a família e a sexualidade, um dos assuntos foi sobre o homossexualismo. Claro que os professores falaram sobre várias condenando tal prática ou vivência, eu porém, fiquei refletindo muito sobre isso e comecei a me questionar com Deus.
Sei que sou um homem que ama servir a Cristo, fazer a sua vontade, buscá-lo intensamente, cantar para ele, realizar sua obra na igreja, enfim, sou um homem que tem muita crença e fé em Deus, isso em mim não é fanatismo ou persuasão dos “crentes”. Eu sirvo e sigo a Deus por opção, por saber que ele me amou primeiro a ponto de dar o seu único filho (Jesus) para morrer em meu lugar, é o simples fato de reconhecer sua grandeza e que diante dele eu não sou nada e que preciso dele em minha vida.
Outro ponto que também há em minha vida e que não tenho como negar (por mais que disfarce). Eu sinto atração por homens, mas pergunto sempre a Deus por que se isso é tão errado aos seus olhos, ele permitiu que acontecesse comigo, não me sinto um cara devasso, que goste de homens por descaração como já ouvi muita gente falar ao se referir aos gays. Sei que se optar por um, terei de esquecer o outro, e com certeza não quero me esquecer de Deus e nem do que Ele tem feito por mim. Também não quero viver uma vida dupla, de mentiras porque isso me deixa angustiado.
Quando as pessoas dizem que a opção sexual é ser gay, eu digo que, na verdade não sei bem se o termo “opção sexual” é a mais adequada porque ninguém escolhe isso, acredito que mesmo as pessoas que se despertaram para a vida homossexual depois de anos vivendo como hétero, ninguém escolhe a vergonha, a humilhação, a vexação, ninguém escolhe andar na rua com alguém que ama se poder abraçar, beijar e andar de mãos dadas; ninguém escolhe ser surrado, espancado e assassinado por ser gay, então, se ser gay é opção, nem mesmo o pior dos seres humanos iriam querer escolher isso.

Hoje me ocorreu isso, esse pensamento que me ronda e me persegue, que me deixa sem saber para onde ir ou o que fazer. Sabe, na verdade eu tenho medo de fazer uma escolha e me arrepender, ou então, de escolher um caminho e depois acabar me envolvendo em outro e machucando, decepcionando e fazendo as pessoas que gosto sofrerem. Não sei, a única certeza que tenho é que Deus vai esclarecer todas as coisas em minha vida, só ele e somente ele poderá me dar a direção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger