terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal II

REFLEXÃO DE NATAL

Olá galera, o tempo tem passado tão rápido que muitas vezes nem percebemos. As rotinas da vida, dificuldades e fatores externos nos impedem de apreciar com mais tranquilidade o passar dos dias e perceber que chegamos ao dia de Natal. Esta data, apesar de não ser muito apreciada por mim, não pode passar em branco e não posso deixar de fazer minha reflexão e compartilhar com vocês.

Considera-se o dia 25/12 como o dia em que Jesus nasceu, por isso, este dia é envolto de um clima de compaixão, amor, perdão, confraternização... com o nascimento de Jesus, o profeta Isaías (9: 2,3) previu o nascimento da esperança "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem o despojos"

Assim, quando Jesus veio ao mundo, veio trazer a esperança, esperança de vida melhor, esperança de um novo tempo. Essa esperança por um tempo se perdeu com a morte de Cristo na cruz, mas renasceu quando foi ao inferno, tomou as chaves da morte e do inferno e ao terceiro dia ressuscitou, e nos deu a missão de proclamar a sua mensagem.

Nesta noite de Natal, devemos trazer à memória a missão dada por Cristo aos seus discípulos e espalhada ao mundo: ajudar aos órfãos e às viúvas, aos pobres e necessitados, amar aos que nos perseguem e uns aos outros como a nós mesmos. Que neste Natal venhamos multiplicar começando em nós esta mensagem, que realmente Jesus possa nascer em nossas vidas não somente nesta noite, mas durante todos os dias de nossa vida.
Esta é a oportunidade única que temos de sair da superficialidade de apenas perdoar, amar e ajudar em um momento do ano, mas fazer acontecer dia após dia, pouco a pouco e transformar o se não o mundo, ao menos o local onde vivemos em um ambiente melhor, mais humano e mais cristão.


FELIZ NATAL A TODOS... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger