domingo, 5 de janeiro de 2014

"Comer, Rezar e Amar"...

Olá galera do blog, hoje quero contar para vocês algo que me aconteceu. Antes, vou fazer uma pequena contextualização para que vocês possam entender o porquê do deste título: Fiz uma postagem na minha página da rede social escrito "neste ano de 2014, estou precisando comer, rezar e amar", fazendo referência à mudanças que preciso tomar para minha vida neste ano e aproveitar melhor a vida sem me preocupar com  a opinião alheia. Poucos dias após fazer esta postagem, estava mudando de canal antes de começar a novela quando o vi que o filme iria passar naquele dia. Não exitei duas vezes, e assisti ao filme, que para mim foi muito emocionante e inspirador.
A partir de então decidi realmente viver esta intensidade em minha vida e me permitir experimentar as coisas boas da vida, os momentos bons da vida, o amor, a fé e o prazer das companhias e amizades. Eu liguei para o italiano e marquei de o encontrar no domingo, a minha ideia era que fosse no horário do almoço, mas ele queria que eu fosse de manhã e assim o fiz. Cheguei lá por volta das 11h após ficar horrores esperando um ônibus e ele me recebeu com carinho, amor e ansiedade. Aquilo para mim foi muito bom para que pudesse me sentir um tanto quanto importante! 
O dia estava lindo e o sol maravilhoso, depois de namorarmos um pouco fomos para a piscina que estava uma delícia. O local é tão encantador que poderia passar horas e mais horas ali sem a menor preocupação com o tempo e com a vida fora daqueles muros. Ficamos ali na espreguiçadeira lendo um livro, depois fui molhar meus pés e o local da piscina cada vez mais ficava cheio de famílias e amigos que iam aproveitar o sol.

Quando sentei na beira da piscina para molhar os pés, um garoto - acho que deveria ter uns 3 anos - veio para perto de mim e me mostrou seu boneco do homem-aranha e um peixinho que estava na mão, ficamos conversando um pouco e fiquei de olho nele também porque poderia cair na parte funda da piscina. Ao ver que ele estava seguro e que não desceria para o fundo, entrei na água para molhar o corpo e relaxar, a água estava uma delícia e eu só fazia querer que aquele momento continuasse por mais tempo.
Quando ouvi o celular do italiano tocar, pela conversa percebi que alguém tinha chegado, ele saiu por alguns minutos e depois voltou, pegou as coisas e foi para uma mesa à sombra. Depois ele saiu de novo e voltou com um casal que o recebeu calorosamente, ficaram ali conversando e eu no mesmo lugar estava, no mesmo lugar fiquei. Ele veio minutos depois e me pediu para subir em 15 minutos para almoçar.
Aproveitei o tempo que ainda me restava na piscina e deitei na água, mergulhei um pouco, e vi cada homem bonito naquele lugar, todos com suas lindas namoradas e esposas. Fiquei só de olho mesmo, já que aquelas caras que mais pareciam deuses gregos nunca seriam meus! Quando saí da água meu celular já tinha tocado umas 3 vezes, era ele me chamando com urgência para ir almoçar. 
Gente, quando entrei no apartamento, o italiano me recebeu com um beijo na frente do casal que estava na sala, nos apresentamos e adorei conhecê-los, a verdade não eram um casal como eu tinha imaginado, são apenas amigos. Troquei de roupa e fizemos um brinde ao vinho branco, nos sentamos à mesa e fomos almoçar. O almoço que o meu italiano preparou estava dos deuses, um macarrão com um molho branco, uma espécie de farofa de queijo, pão torrado com queijo branco e presunto, salada de tomate, e arroz com linguiça-ervilha-milho, tudo estava fantástico e como aquele homem cozinha bem! Durante o almoço a conversa rondou somente sobre comida, falamos sobre o que fazemos e o que não sabemos fazer na cozinha, a moça que estava com o amigo do italiano falou como adaptou uma receita italiana de bacalhau.
Comemos, bebemos e rimos, bailamos e dançamos muito. Foi uma delícia de tarde, companhias maravilhosas, gente que pode te oferecer algo, por mais que você não saiba zorra nenhuma, não faz diferença porque o que eles querem é alguém para os ouvir. Quando foram embora, ainda eu e o italiano namoramos mais um pouco, depois ele ficou dormindo e aproveitei para dar uma limpada por alto na casa, e sai de lá as 18:30 depois que ele acordou e tomou banho. Sinceramente, eu estava precisando de um dia como o de hoje, independente de qualquer coisa, foi muito bom pra relaxar e ter forças para aguentar mais uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger