quinta-feira, 22 de março de 2012

No Mar Bravio, Meu Barco VAI...

Esses dias que estive sem postar, foi porque estava sem internet, depois, fiquei sem tempo e por último, decidi não utilizar meu computador quando meu irmão estiver em casa, para que ele não possa ver onde é que eu escondo e depois, vai que ele dá uma doida e quer usar drogas, aí ele vai querer pegar adivinhe o que? Meu computador, lógico!
Mas aproveito o momento para escrever algo rapidamente, só pra desabafar um pouco, porque, há momento em que nem amigos, nem parentes, ninguém prestam para compartilhar seus piores ou difíceis momentos. Ah, quanta coisa tem acontecido e nem sei mesmo por onde começar! Boa parte dos acontecimentos vocês já conhecem, muitos problemas, dificuldades financeiras e afetivas; tudo isso acontecendo de uma vez só. Mas aí vocês podem dizer: seus problemas não são nada comparados aos de muita gente por aí. Mas o que acontece é que, meus problemas, são meus, não são dos outros. Infelizmente não posso me sentir mais tranquilo porque alguém está sofrendo algo pior, o que porque a cada um a sua porção.
Cada dia que passa, eu fico mais apreensivo porque, já são tantas contas a pagar e nenhum dinheiro recebido. Só receberei dinheiro no final do mês, e a minha aflição é que, aí terei mais de uma conta pra pagar, ficarei com instabilidade financeira por uns dois meses, se outras pessoas que me devem não me pagar. Sinceramente, eu quero me estabilizar logo porque não aguento mais todos os dias chegar em casa aflito sem saber se meu irmão estará bem ou não, se vai dar uma doida e sair pegando o que puder para comprar drogas. Sempre que chego da faculdade, olho logo tudo pra ver se nada foi tirado ou revirado, essa agonia é muito grande, porque minha mãe é muito mole com relação a isso, deixa ele fazer o que quer e quando bem quiser, eu fico puto com isso, mas tudo dela é "deixa nas mãos de Deus pra ver o que Ele faz". Deus faz o impossível, mas o possível é de nossa responsabilidade.
Hoje por exemplo, ela reclamou da desconfiança em deixar um bojão de gás cheio e ele querer roubar, eu disse que ela não poderia reclamar porque ela mesma que tinha se sujeitado a isso, aí ela não gostou, achou ruim. Pode uma coisa dessas?! Eu estou logo querendo alugar uma casa, prefiro ter essa despesa "fora de hora" a ficar em casa nessa aflição e eu mesmo tinha dito que se ele entrasse de novo nessa casa, eu iria sair daqui, mas ele voltou em um momento em que não tinha dinheiro para cumprir minha palavra. Mas ainda vou fazer isso, no máximo até junho já quero estar e minha casa.
Na faculdade, o meu TCC já está chegando, tenho que reunir todo o material para começar a escrever e me organizar, mas são tantas coisas que não tenho nem ânimo pra isso, se não fosse minha professora pra me ajudar no levantamento desse material, eu não teria quase nada. Mas quanto a isso ainda não estou tão tenso, acho que vai dar tudo certo.
Outra coisa que me preocupa é o meu trabalho. Há meninos com muitas dificuldades de aprendizagem e de relacionamento, tem gente que sabe muito e outros que, literalmente não sabem nada! A sala tem umas 30 pessoas e eu sozinho me vejo no dilema de como fazer um trabalho diferenciado com eles, não quero chegar ao final do ano e ter alunos que nada avançaram, principalmente os que não sabem. Estou me articulando para fazer algo para ao menos alfabetizá-los em dois bimestres e quem sabe dê certo - Em nome de Jesus!
Enfim, ainda estou só, nunca tive sorte no amor, pois meus relacionamentos sempre foram frustrados. Namorei mulheres e homens, mas com nenhum dos dois deu certo, acho que o que eu tenho que fazer mesmo é ficar só! Isso me deixa um tanto quanto entristecido porque quero constituir uma família, adotar filhos ter alguém para estar ao meu lado, porém, enquanto isso não acontece, vou cuidar de minha própria vida pessoal e profissional por enquanto não tenho ninguém pra dar atenção diretamente. Mas como não sou de pedra, ao menos um caso tenho que ter não é mesmo? Não dá pra andar no deserto por muito tempo...
E é isso, minha vida está assim: um barco em meio ao mar bravio sem saber onde e como chegar, por enquanto estou tentando algumas estratégias para conseguir pagar minhas contas assim que receber dinheiro, depois, orçar o aluguel e gastos com itens básicos de uma casa, enquanto isso vou preparando meu TCC. Ah, tinha até esquecido de falar isso: ainda tem meu padrinho que se encontra muito doente, está internado no hospital e estou orando em todo o tempo para que Deus venha agir. Sei não viu, mas eu sobreviverei...! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger