sábado, 31 de março de 2012

Uma Perda Não É Bom!

Hoje estou profundamente triste, como disse o rei Ezequias “dia de tristeza e de vitupério, dia de angústia e dor”!O dia amanheceu nublado e sem graça, não consegui ouvir o canto dos pássaros, pude sentir no ar que alguma coisa estava errado, algo estranho tinha acontecido e eu ainda não tinha tomado conhecimento. Não poderia ser hoje, nem mesmo agora...
Ainda no começo da manhã minha tia me ligou dizendo que meu padrinho tinha falecido! Ele estava há uns quinze dias internado no hospital tratando de uma doença grave, que os médicos não detectavam, mas que estava deixando-o debilitado. Eu fiquei bastante triste com a notícia porque, mesmo sabendo que naquelas condições só um milagre poderia salvá-lo, eu sem cri que isso fosse ocorrer.
No momento daquela notícia, eu fiquei sem chão, sem reação, sem palavras... afinal de contas, nessas horas a gente não sabe mesmo o que dizer! Procurei tentar fazer as coisas básicas do dia para ir para o enterro. Meu padrinho sempre foi um homem bom, nunca fez mau a ninguém – não digo isso só porque ele faleceu, como muitos costumam dizer – e todos gostavam dele; não tinha quem o conhecesse e não se simpatizasse com sua pessoa. Sabe, alguém muito carinhoso, emotivo, sempre preocupado com as pessoas.
Era uma pessoa que eu sempre gostei, o jeito dele simples, quieto, observador... ainda me lembro no dia 01/01/12 quando estive lá e sua alegria em me ver. Seu carinho com os netos de minha tia, falava alto mas não incomodava a ninguém com sua voz, era uma pessoa sempre servil. Hoje, em pensar que ele não estava mais lá, que não mais o veria, fez meu coração se entristecer... como pode uma pessoa tão boa, ter um fim triste desse: numa cama de hospital sofrendo!!! Isso não é justo, não é certo – ao menos não deveria ser.
Nesse momento a gente tem a sensação de completo e total abandono, as pessoas veem até nós e tudo o que nos dizem, de certa forma não servem de nada, porque aquele momento não vai passar, aquela angústia não vai cessar. Eu fiquei mais triste ainda porque eu depositei toda a minha fé em sua cura, muito pedi a Deus e em todo tempo, com toda oração e súplica eu orava para que o Senhor o curasse e mostrasse Seu poder naquele hospital, mas nada disso aconteceu...
Por que Deus não curou se usei toda a minha fé? Eu dizia a mim mesmo: nem vou orar para Deus curar, vou desde já agradecer porque creio que Ele já curou! Mas não foi verdade! A cada melhora, eu dizia que era Deus agindo através das minhas orações, mas nos últimos três dias ele ficou pior e não resistiu.
Foi – e ainda é – muito difícil vê-lo naquele cemitério, sabendo que ele não voltaria mais. Ali deitado, era como se estivesse dormindo, talvez ele pensasse que estava melhor a partir daquele momento. Vê-lo naquele caixão me quebrou totalmente, quando fecharam e foram levando para o túmulo não foi fácil, mas a pior cena foi quando o coloram ali dentro e começaram a fechar com cimento, apenas a lápide com sua identificação e uma mensagem que nem consegui ler.
Nada mais será igual, porque alguém está faltando, aquela casa não será mais a mesma, ao menos a lembrança de bons momentos ficarão... Adeus meu padrinho, o senhor se foi, mas não me esquecerei de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger