domingo, 8 de julho de 2012

Tem Coisas que me Chateiam Demais

Hoje, ou melhor, desde ontem que eu fiquei bastante chateado com uma coisa que aconteceu: na sexta-feira - dia 06/07 - já passava da meia noite quando um cara me adicionou no Facebook, ao aceitá-lo, ele começou a conversar comigo e demonstrou estar muito irritado com uma coisa que o ex - ou atual, nunca se sabe ao certo - namorado de Michel havia feito. O mesmo começou a conversar comigo pelo face.
Na conversa, ele me contou tudo o que havia acontecido, eu só podia lamentar por ele e ver se havia alguma forma de tentar ajudá-lo - idiotice minha, mas tudo bem -, aí eu disse a ele que conhecia o namorado dele e se ele quisesse eu poderia falar com ele e ver o que dava para ser feito. O cara começou a dizer que o Michel é um pilantra, que formava uma quadrilha com o outro e que o acobertava e tudo!
Comecei a ficar preocupado e tentei desfazer tudo o que ele falava e o mesmo ainda teve a cara de e dizer que eu mesmo tinha dito aquilo - ainda bem que todas as conversas no face são gravadas - e agora estava tentando desfazer. Como pode uma coisa dessas? Eu não falei mal do Michel em nenhum momento, até mesmo porque se eu fosse falar algo, falaria para o próprio Michel. Como o cara estava irreversível, eu finalizei a conversa com ele e saí da net.
Ontem, eu liguei para Michel uma vez e o mesmo não me atendeu - depois ele disse que o celular dele descarregou - e fiquei preocupado porque, se o cara estava revoltado com o outro, poderia envolvê-lo e difamá-lo, ou até mesmo prejudicá-lo em algum momento. Queria contar para o Michel tudo o que havia acontecido e dizer para ele se separar daquele cara, já que ele só estava tendo prejuízos com aquele relacionamento...
Quase as 21h eu encontrei o Michel online no face, então comecei a falar com ele e o mesmo já foi logo dizendo que sabia de tudo, que estava chateado comigo e que não queria mais saber daquela história! Nessa hora eu fiquei morrendo de raiva porque ele nem quis saber o que tinha acontecido, e qual a minha versão da história, aí, eu tentei explicar para ele, mas ele nem quis saber de nada.
Depois ele me pediu para ligar para ele, eu liguei e a gente "conversou", eu expliquei para ele e ele insinuou que eu estava mentindo porque encontrou o tal cara para reparar o erro do namorado e o cara disse tudo: que eu falei mal dele. Já viu uma barbaridade dessas?! Eu ainda falei que tinha toda a conversa gravada e poderia provar que em nenhum momento o difamei, mas Michel não quis conversa mesmo assim. Não tentei insisti muito porque minha única culpa - e isso reconheço - foi ter dito ao cara que Michel era namorado do outro. 
A minha ira maior não foi porque o cara disse que eu difamei o Michel, foi porque Michel preferiu acreditar em um estranho a acreditar em mim! Ele poderia ter me ligado, mandado mensagem ou até mesmo ter me procurado no face, mas não, ele não fez isso! Depois disse que tinha me perdoado - mas como é que se perdoa e continua zangado? Esse perdão não é de Deus! - e que tinha terminado desde o dia 29/06, aí eu vi no face dele ele publicando para o cara parar de falar mal do outro porque o mesmo "é namorado dele"! Eu mandei uma mensagem um tanto quanto desaforada.
Aí ele me ligou n... vezes e quando eu retornei ele me disse que só falou aquilo para preservar a imagem diante do movimento! Até parece, a imagem dele já deve estar tão manchada por causa daquele cara que ele nem imagina, as pessoas não são burras e só não devem é comentar na frente dele. Eu me arrependi de ter mandado o SMS porque na verdade eu nem tenho nada a ver com isso, e não precisaria me envolver tanto assim, mas já foi feito, o que importa agora é eu seguir o meu lado e deixar que ele viva a sua vida. Só vou me preocupar e me importar com meus amigos que se importam comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger