quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Participação de travesti barbada em festival de música causa polêmica

Conchita Wurst ficou famosa ao participar de game show em 2011



 Da Redação 
Conchita Wurst será representante da ÁustriaFoto: Reprodução/Instagram
A escolha da cantora travesti Conchita Wurst para representar a Áustria no famoso festival Eurovision tem causado polêmica no país. Uma página no Facebook chamada “Não à Conchita Wurst no concurso de música” já conta com quase 40 mil fãs. O evento ocorrerá em Copenhague de 6 a 10 de maio. 

Conchita, cujo nome de batismo é Thomas Neuwirth, exibe uma barba grossa e escura. A cantora foi escolhida para o Eurovision internamente pela televisão pública ORF. Antes, a votação era aberta para o público. Além das reclamações pela mudança no regulamento da escolha do artista, muitos se manifestam na página do Facebook com mensagens homofóbicas. 

Conchita participou, em 2006, da terceira edição do programa musical "Starmania", em que terminou em segundo atrás de Nadine Beiler (representante austríaco no Eurovision 2011). Mas o sucesso começou apenas em 2011, quando se apresentou, com sapatos de plataforma vermelhas com brilho leggings de couro e um vestido todo de preto, no game show "Die Grosse chance” e impressionou a todos ao cantar "My heart will go on”, de Celine Dion. 

Segundo o jornal espanhol ABC, a Áustria, que obteve maus resultados em suas últimas três indicações no Eurovision, decidiu apostar agora pelo artista extravagante para chamar a atenção da Europa. 


Conchita Wurst é bem conhecida nas redes sociais. Além do humor seco e sarcástico, ela orgulha-se da luta pelos direitos das minorias sexuais, o respeito e a tolerância.


Veja a apresentação de Conchita no "Die Grosse chance”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger