sábado, 5 de janeiro de 2013

Um Presente Especial

Olha eu aqui novamente galera, quero compartilhar algo muito bom, bonito e singelo que me aconteceu ontem: depois de uma manhã de trabalho, eu estava muito cansado morrendo de vontade de voltar para casa correndo para poder dormir a tarde toda até a "cara inchar". No caminho eu olhei meu celular e tinha 8 ligações de um número que não conhecia, decidi retornar para saber quem tão desesperadamente estava me ligando.
Quando retornei a ligação, era um rapaz que sempre fica com um italiano que conheci anos atrás, quando ele vem para o Brasil. Ele me disse que o italiano estava morrendo de vontade de me ver e se eu estava disponível para encontrá-lo naquele momento. Para falar a verdade eu não queria ir porque o sono já me dominava, mas acabei dizendo que iria sim, então ele me deu toda a referência de como chegar à um local onde ele me buscaria.
Durante todo o caminho eu fui pensando em como ele ainda não esqueceu de mim mesmo depois de pouco mais de três anos que a gente se conheceu e ele apenas havíamos ficado umas duas vezes no máximo. Ele ainda queria me ver, falar comigo, ficar comigo e isso me deixou contente! Quando eu conhecei esse italiano foi através de um colega meu que me levou ao seu apartamento que na época era em frente à praia da Barra, a gente ficou, e em um momento de loucura intensa, ficamos nós três.
Sempre achei que esse italiano havia ficado caidinho por mim, mas não pensei que seria tanto assim! Ele sempre me ligava, mas eu acabava dando uma desculpa para a gente não se encontrar, então com o tempo ele acabou não mais me ligando. Agora, tudo voltava como antes, ele estava aqui em Salvador e novamente querendo me ver.
Quando eu cheguei lá, o rapaz estava me esperando e fomo para o apartamento do italiano, assim que chegamos no andar e a porta do elevador se abriu ele falou meu nome com o sotaque típico de sua região e me abraçou fortemente. Retribui claro, seu abraço e pensei comigo "nossa, esse cara realmente estava com saudades de mim". A gente ficou conversando, ou ao menos tentando porque tinha muita coisa que eu não entendia e que ele não entendia, ou se eu conseguia compreender, não sabia como responder porque não sei falar italiano, mas já vi que terei de aprender um novo idioma. 
Lindo crucifixo em ouro, agora só falta a corrente
 para começar a usar
De repente ele disse que tinha um presente para mim, quando veio tirou de um papel um pingente em formato de crucifixo e disse que ele ganhou quando era criança e que estava me dando de presente. Nooooooossssa, como aquilo me tocou! Ele poderia ter dado para seu filho, sua esposa - ou ex não sei - mas ele preferiu dar a mim, algo que ganhou de seus pais ainda quando tinha aproximadamente 6 anos de idade. Seu gesto me marcou de uma maneira tão profunda que não tive nem palavras para expressar a minha gratidão.
O que eu fiz para aquele homem se interessar tanto pela minha pessoa? Ele disse que durante todo o tempo ele pensava em mim e me queria bem, mesmo a gente não se vendo mais depois daquela vez, ele não tinha me esquecido e esperava ansiosamente por me ver. Ficamos nós três na varanda de seu apartamento conversando, vendo o pôr-do-sol e um pouco da vida dos outros, até que ele me chamou para darmos um rolé pela orla; a gente parou em um "beco" voltado para o público GLS e ficamos ali, tomei um suco de abacaxi com eles e conversamos mais um pouco.
Fui para casa muito satisfeito, revi uma pessoa que há anos não via, tivemos uma conversa saudável, ganhei um presente bastante significativo e ele me convidou a retornar em seu apartamento para vê-lo. Claro que voltarei lá se Deus permitir e estou pensando em cozinhar para ele como forma de retribuição, já que é a única maneira que vejo como posso dizer obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger