quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Exemplo para Muitos

Pai de transexual, Marcelo Tas fala sobre filho: "aceitei e acolhi"

De acordo com o âncora da bancada do CQC, da Band, a filha assumiu a bissexualidade aos 15 anos e virou transexual aos 22

O apresentador Marcelo Tas é engajado na luta contra a homofobia. Pai de Luiza, que mudou de sexo e se transformou em Luc, ele disse que lidou com a questão naturalmente. Atualmente, o filho do apresentador vive nos Estados Unidos. 
Fotos: Reprodução

De acordo com o âncora da bancada do CQC, da Band, a filha assumiu a bissexualidade aos 15 anos e virou transexual aos 22, quando começou a atuar como advogado nos Estados Unidos. Tas não ficou abalado com a notícia. "Talvez eu faça parte de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente. Aceitei e acolhi", disse o apresentador em entrevista ao blog de Leo Dias.
Diferente de muitos pais, Tas garante ser muito sortudo por ter um filho como Luc. O amor e o companhismo são recíprocos. "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo, e eles nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim quanto para eles", disse o filho do apresentador, que garante ser chamado de "ele" por todos os familiares.
Além de Luc, Marcelo Tas tem mais dois filhos, Miguel e Clarice, de 13 e 9 anos, respectivamente. Ele conta que ambos aceitaram a decisão do irmão e lidaram com muita naturalidade.
"Clarice na hora rebateu que ela sempre percebeu que o Luc não gostava de usar roupas femininas e que tinha certeza de que ele estava fazendo a coisa certa. E ela concluiu com uma tirada incrível: 'E a gente só tem que fazer uma coisa, passar a chamar ela de ele. Só isso!'. Eu fico surpreso e até esperançoso de ver como as crianças nos ensinam a tratar assuntos aparentemente espinhosos e complicados de uma forma generosa e elevada", completou.

Fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pai-de-transexual-marcelo-tas-fala-sobre-filho-aceitei-e-acolhi/?cHash=25eafb540956d3fbdd2a42ebca931274

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger