sábado, 13 de agosto de 2011

As Dúvidas Nossas de Cada Dia...

Aquele ditado – só sabe a dor que sente quem tem – é muito certo. Para alguns é muito fácil ter a sua sexualidade bem definida e ter tomado uma postura de assumir isso bem cedo, mas para outros – como eu – isso não é tão fácil assim. Há uma série de fatores que influenciam nesse caso.

Quanto mais o tempo passa, mais me afundo em um mar de dúvidas e incertezas. Por um lado, a gente sempre se preocupa mais com a opinião das pessoas mais próximas, que com a nossa própria felicidade, tem a questão daquilo que já conquistamos, das pessoas por quem criamos grandes proximidades e afeições, pessoas essas que não suportam gays, a família que é totalmente preconceituosa.

Tem outro porém: a religião! Quem faz parte de alguma sabe o quanto é difícil viver entre “a luz e as trevas”. Porque Deus ama ao pecador mas aborrece ao pecado, ou seja, ele não quer que a gente se relacione com pessoas do mesmo sexo. Sinto-me muito culpado principalmente com isso, porque eu amo a Deus e não quero deixá-lo, mas também, não posso negar o quanto eu gosto de homens.

Cada dia acordo com essa questão na minha cabeça, é mais um dia de disfarce, fingir ser uma pessoa que não é na faculdade, no trabalho, na igreja e em casa. É uma vida complicada, indesejável a qualquer pessoa, se eu quero me encontrar com algum homem, tenho que inventar uma mentira mirabolante, não posso dormir fora porque não tenho desculpas o suficiente para isso. O que eu faço? Todos os dias me pergunto, tenho medo apenas de perder tudo o que eu conquistei, eu sei que perderei tudo isso, que meu melhor amigo não será mais, que corro o risco de ser expulso de casa, que o pessoal da igreja vai me olhar como se tivesse um demônio me possuindo. A única certeza que tenho é que para qualquer decisão que eu venha tomar, tenho que estar bastante estruturado para viver a rejeição das pessoas...

3 comentários:

  1. OLÁ, ESTOU LENDO ESSE BLG PELA PRIMEIRA VEZ, E DE CARA JÁ VI QUE TEMOS OS MESMOS PROBLEMAS, ENFIM... TAMBÉM ADORO FICAR COM HOMENS - ALIÁS, ATÉ HOJE NÃO TRANSEI COM NENHUM MULHER, E AINDA NÃO ME ACOSTUMEI COM ESSA IDÉIA, E NÃO POR QUE CAUSA DA RELIGIÃO, OU DE UMA IGREJA, TEM UMA COISA QUE NÃO ME PERMITE CHEGAR E ME ASSUMIR... ENFIM, FIQUEI MUITO CONFORTÁVEL LENDO ESSE POST.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que este blog está servindo como um espaço de refúgio para muitos que têm os mesmos, ou alguns problemas como eu.

    ResponderExcluir
  3. bem todos acham que uma pessoa nao pode gostar de alguem do mesmo sexo mas isso e mentira como vc disse deus ama o pecador e nao ao pecado embora exista preconceito disto nao quer dizer que o proprio deus nao tenha feito isso afinal nao nosso destino e guiado por deus e o demonio se isso fosse facil de mais ai sim seria uma preocupaçao

    mas se e assim deus ira noa aceitar de qualque forma afinal a unica pessoa q pode unir as outras e deus isso nao poderia ser uma coisa do demonio afinal ele nao poderia fazer o amor borotar nao importa como seja

    ResponderExcluir

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger