quinta-feira, 28 de junho de 2012

Assistindo a um Filme

Ontem - 27/06/2012 - eu estava sem nada para fazer à noite depois que a novela terminou por causa do jogo, então fiquei mudando de canal e foi quando vi que estava passando O Segredo de Bockeback Mountain, aí decidi deixar lá e ficar assistindo, já que havia muito tempo que tentava ver esse filme, mas não assistia porque ficava com medo de alugar na locadora e as pessoas começarem a desconfiar, sem falar que aqui em casa sempre que o filme passava era impossível assistir porque tinha alguém em casa e poderia ficar falando, então eu logo evitava.
Mas voltando ao filme, eu fiquei vendo o drama que aqueles homossexuais viviam em sua época e que - ao menos em se tratando de Brasil - nada ou quase nada mudou. Pensei que o final seria feliz, que eles largariam tudo, deixariam os preconceitos da época e ficariam juntos desafiando a sociedade para viverem felizes. No final, o personagem que era peão de rodeio acabou morrendo, vítima de homofobia.
Com isso, comecei a refletir e a fazer algumas perguntas sobre: até quando tudo isso vai durar? Será que os homossexuais nunca poderão ser felizes? Por que as pessoas se importam mais com a vida dos outros e não com as suas? Fiz uma série de questionamentos que não sei se terão respostas. Eu fico reparando que os chamados de "donos da moral, ética e bons costumes" são tão corruptos, pecadores e inescrupulosos que nem se enxergam!
Tem horas que tenho vontade de sair por aí escancarando para todo o mundo quem eu realmente sou, mas penso nas consequências, nas pessoas que estão ao meu redor e que vão ficar muito decepcionadas comigo. Poxa, eu não pedir para gostar de homens, nunca disse a Deus: eu quero ser gay! Mas ele me fez assim, ele permitiu que eu fosse assim, então por que ele não me amaria da maneira como eu sou? Penso que, posso não ter relações sexuais com outros caras, mas a própria Bíblia diz que só em pensamento nós já estamos pecando, então, por que sentimos isso? Por que o desejo por homens? Por que tanta opressão nos faz cada vez piores, como se estivéssemos cometendo um crime ou matando alguém?
Aff... eu sinceramente já estou cansado de tudo, de saco cheio, com tanta coisa ruim acontecendo. Acho que se eu pudesse viver a minha liberdade de vida, não seria um cara tão fechado e retraído como sou atualmente, porque vivo o medo das pessoas descobrirem e me recriminarem. Mas tudo isso me faz mal porque me sufoca e me angustia! O pior galera, é que as pessoas mais próximas a mim são as mais preconceituosas, as que não poderia suportar viver longe, ainda mais com o agravante da solidão, que sozinho não dá para enfrentar tanta coisa e tanta gente. Imagine só: a igreja, a família, a faculdade, o trabalho, os amigos, as pessoas que me consideram membros de suas famílias... todo esse povo sabendo sobre mim, como reagiriam? Mas aí vocês podem até dizer:  "Ah, mas se eles gostam de você, vão te aceitar como você é". Isso é fato, lógico, mas ninguém gostaria de perder as pessoas que tanto ama, com quem convive uma relação de amizade e companheirismo, de intimidade e afeto. Bem, não vou escrever mais porque acho que já me desabafei o suficiente para aguentar mais um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger