segunda-feira, 25 de junho de 2012

São João em Conceição do Jacuípe (Berimbau) II

Demorei, mas finalmente consegui ter tempo para finalizar a postagem sobre o São João em Berimbau! Bem, lá eu só tive tempo de postar apenas um dia e os outros não deu primeiro porque a internet lá é uma carroça e segundo porque com a casa cheia ficava meio difícil acessar o blog para fazer algum tipo de postagem. Agora que estou de volta pro meu aconchego - Elba Ramalho - eu  apenas fazer um resumão de todos os outros três dias por lá e tudo o que eu me lembrar que aconteceu naquela cidade.
Nos dias que se seguiram eu, minhas colegas e seus filhos e maridos nos divertimos muito, foram momentos especiais que não me arrependo de ter vivido em momento algum. Pudemos curtir várias atrações como Thiaguinho, Harmonia do Samba, Calcinha Preta - detalhe que durante o show entraram no palco uns cinco homens deliciosos de tirar o fôlego literalmente - Elba Ramalho, Bonde do Calypso, Psirico - vou te contar, como esse vocalista é todo bom - É o Tchan, Tiago Lima, entre outros que não me lembro. Mas os shows foram espetaculares!
No primeiro dia eu estava me sentindo ainda preso, porque tudo aquilo era novo para mim, então eu mal me mexia durante o show, mas a partir do segundo dia em diante, comecei a me soltar e nem ligava mais para quase nada, já estava na chuva tinha mesmo é que me molhar. Mas como eu disse antes, o meu desejo era conseguir ficar com alguém por lá, mas a merda da minha timidez me impediu, acreditem, não fiquei com ninguém por lá. Vi muitos caras - e até mulheres também - que me olhavam, e era uma troca de olhar pra lá, outra para cá, mas no final: nada! Já estava ficando chateado com aquilo, até que pedi para uma das meninas da casa onde fiquei, me apresentar suas amigas solteiras, ela prometeu fazer, mas nesse dia choveu tanto que ela disse que voltou para casa e eu fiquei chupando dedo!
No sábado a gente fez um churrasco bem animado lá, aí outra amiga de minha colega daqui de Salvador foi para lá com o marido e foi só alegria, o povo bebendo, comendo, dançando e curtindo e eu também, claro. A única bebida que ingeri fora água e refrigerante foi licor, tomei de jenipapo, chocolate preto, chocolate branco e tamarindo. Era muito engraçado, tivemos momentos hilários ainda mais depois que o irmão de minha outra colega também chegou, aí pronto, dois dos que estavam lá toda hora chamavam pelo meu nome me alugando e eu ria incessantemente.
No domingo fomos para Irará participar do arrastão com Adelmário Coelho e Arreio de Ouro, mas antes passamos na casa dos parentes do marido de uma das minhas colegas e lá ficamos até o a hora de começar. Por volta das 16h fomos para a praça principal onde começaria, mas era tão legal estar ali, toda aquela emoção e alegria, são incomparáveis! O legal foi porque era um trio de ia de uma ponta à outra da avenida e o pessoal acompanhando. Assim achei muito mais interessante porque assim dava para se divertir melhor.
Os momentos são indescritíveis até que quando a noite chegou voltamos para Berimbau porque queríamos ainda ir para o último show da noite, mas quando chegamos muita gente ficou na maresia, mas eu estava muito animado para ir. Já era quase meia noite quando apenas eu e mais quatro pessoas chegaram na praça,  ninguém aguentava mais dar um passo para dançar porque todo mundo já estava no bagaço, tanto que quando deu 1:30 voltamos para casa e não terminamos de ver o show. 
Na segunda foi o dia de arrumar as tralhas e voltar para casa, ainda tomamos café e almoçamos antes de sair por causa do  trânsito de volta, mesmo assim quando a gente saiu de lá eram 15h e cheguei em casa 18:50 de tanto que a estrada estava com tráfego intenso. Mas os meus momentos em Conceição do Jacuípe  - Berimbau - foram muito bons, lembro desde a chegada até a saída, cada momento ficou marcado e minha vida e, mesmo não tendo ficado com ninguém, a companhia dos meus amigos fizeram valer a pena os momentos vividos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger