sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CAPÍTULO V - PARTE V

 Durante a missa, pensei várias vezes na imagem de Felipe quando veio falar comigo, da minha surpresa e do meu primo naquele momento, não sei se agi de maneira correta, contudo, eu poderia encontrá-lo em qualquer lugar na cidade, até pensei que ele estivesse na missa, mas acho que não estava lá. Viagem por diversos momentos em meus pensamentos e, quando voltei à missa, ela já estava acabando, parecia que eu estava dormindo de olhos abertos.
Na ida para casa, conservamos muito – aliás, isso era o que mais fazíamos – sobre a missa, minha avó gostava muito de comentar o sermão do Padre Aurélio dizia que “Ele fala parecendo Jesus quando ensinava os discípulos”, e contava quase tudo que ele havia falado, por mais que estivéssemos todos lá. Era bom, esse modo de vida que eles tinham, bem simples, não se preocupavam com muitas coisas, e sempre tinham tempo para tudo, até para conversar.
Já em casa, sentamos na mesa para tomar café antes de ir dormir, eu só tomei um copo de café com leite, enquanto todos comiam. Logo terminei e fui para o quarto, dei um beijo de boa noite em meus avós, e me retirei para ficar com meus pensamentos por um tempo.
Tirei minha roupa, coloquei um short e uma camiseta para dormir, escovei os dentes e depois fiquei na sacada da janela olhando a rua, a lua e as estrelas, enquanto pensava em uma outra maneira de ver Felipe. Eu nunca havia sentido nada por ninguém como estava sentindo naquele momento, acho que era amor, mas amor de verdade, não esses affairs que apareceu e depois de um mês já passaram.
    • Rafael, percebi que depois que aquele colega seu apareceu na praça, você ficou bem diferente. Otávio tinha interrompido meus pensamentos, e agora voltava com essas perguntas sobre Felipe e eu.
    • Que isso, primo, eu já te contei tudo o que aconteceu, pode perguntar para ele se você quiser.
    • Não, não estou duvidando de você, mas se ele fez alguma coisa contra você, pode me falar que eu pego ele de jeito...
    • Para com isso, Otávio, não imagina! Vamos dormir porque amanhã é um novo dia do qual quero experimentar. Com isso, encerrei a conversa e fomos dormir, quis assim terminar por completo o assunto sobre Felipe, e terminar minha noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger