segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAPÍTULO VI - PARTE II

Otávio não demorou, também do jeito que come, deveria estar faminto. Eu porém não fiquei muito para o café, fui para o quarto arrumar as coisas que levaria para a roça, queria que o tempo passasse logo e nos levasse para lá, mas como ele não faria isso, decidi fazer minha parte. Coloquei poucas roupas em uma outra mala, tirei tudo o que não queria levar e coloquei o que precisava, voltei para a cozinha e Otávio ainda estava comendo:
    • Que horas vamos para a roça? Perguntei meio impaciente.
    • Não sei, provavelmente pela tarde.
    • O que? Nós vamos para a roça ainda agora pela manhã e nem pense em sair mais de dez horas. Eu não esperaria até à tarde para ir, queria chegar ainda no final da manhã.
    • Tudo bem, seu chato! Se você quer ir de manhã, nós vamos, saímos às 8h, está bom para você assim?
    • Assim fica melhor... Disse.
Ele não tinha escolha, sabia que eu não o deixaria em paz se ele não fosse de manhã, logo após o café, Otávio foi para o quarto arrumar as coisas dele, tinha que procurar tudo para não esquecer nada, minha avó não gosta que as pessoas deixem suas coisas em sua casa depois que vão embora.
Tudo pronto, pegamos nossas coisas para para ir para o largo da praça por onde circulam carros que vão para vários destinos, inclusive para a roça. Demos um beijo e um abraço em nossos avós e seguimos caminho, poderia demorar para conseguirmos um carro para lá porque durante a semana, não há muito o que fazer na cidade, por isso, as pessoas só circulam por lá durante o final de semana.
No caminho, encontramos Andressa e mais duas amigas, elas estavam caminhando a passos lentos, e quando ela me viu, me cumprimentou e falou algo no ouvido das amigas que deram risadas.
    • Já está indo embora, Otávio? Perguntou ela ao se aproximar de nós.
    • Não, estou indo para a casa dos meus tios na roça.
    • Que bom, espero que se divirta por lá.
    • Pode deixar. Ah, esse é meu primo Otávio. Eu ainda não os havia apresentado.
    • Muito prazer, você é muito linda! Disse Otávio com outras intenções.
    • Obrigada. Essas são as minhas amigas, Tereza e Maria.
    • Ah, prazer em conhecê-las, meninas. E vocês, para onde estão indo? Perguntei para garantir que teríamos ainda algo para falar.
    • Estamos indo ao mercado, vamos comprar algumas coisas para a mãe de Tereza.
    • Legal. Olha, meninas, eu moro na roça, mas assim que voltar para o centro, eu procuro vocês para a gente conversar melhor.
    • Pode ser – disse Tereza bem assanhadinha – teremos o maior prazer e passar mais tempo com vocês. Agora precisamos ir.
    • Até mais meninos – disse Andressa – divirtam-se na roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger