quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CAPÍTULO VIII - PARTE I


Ao descermos, nos dirigimos logo para a mesa que estava posta para o almoço, tio Pedro já estava sentado, muito cheiroso após banho. Otávio cumprimentou o pai e sentou-se à esquerda do pai, que estava na cadeira central da mesa, sentei ao lado de Otávio e tia Glória ficou à direita de tio Pedro.
Eu olhava para meu tio e observava-o comer, ele segurava o garfo com força, jeito de homem, todo lindo! Era uma visão maravilhosa, ver aquele homem com uma camiseta, mostrando os músculos do braço, com mão forte comendo... eu fiquei deslumbrado com meu tio e sua beleza, perto de Otávio, parecia o irmão mais velho.
    • Então, Rafael, conte-nos um pouco sobre sua vida na capital, sobre seus pais e como estão – perguntou minha tia.
    • Ah, tia, eles estão bem, mandaram lembranças para todos. Minha mãe disse que está morrendo de saudades e que não vê a hora que chegar o final do ano para vir visitá-los. Ela disse que desse ano não passa sua vinda – respondi.
    • Ela sempre diz isso, mas na hora, sempre liga dizendo que não vai dar para vir porque aconteceu isso ou aquilo – comentou ela.
    • Mas eu acho que dessa vez ela vem mesmo, tia. Ela está bem determinada a vir.
    • E quanto a você, Rafael, o que faz na capital? Perguntou tio Pedro.
    • Eu trabalho como auxiliar administrativo, é uma atividade bem rotineira para quem gosta, e pra mim, é melhor assim.
    • E quanto a namorada já tem alguma ou veio buscar aqui em Lagos? Perguntou tio Pedro mais uma vez. Notei seu olhar para mim como quem estivesse me sondando.
    • Não tio – respondi com um leve sorriso – ainda não tenho namorada e nem estou a procura aqui em Lagos, seria muito complicado namorar à distância.
O almoço mais parecia um interrogatório, eles me perguntavam muitas coisas, meu tio, minha tia, Otávio e até Ana – a ajudante – me fazia perguntas sobre como são nossos hábitos alimentares. Eu tinha que dar um sorriso sem graça e responder às suas perguntas, quando o assunto corria para o lado de namoro e mulheres, eu dava uma volta ao mundo para responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger