quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAUDADES...

Como traduzir este sentimento, esta palavra que só existe em português, na nossa língua? Em outros países, dize-se saudade da seguinte forma:

1 - Inglês: missing
2 - Francês: nostalgie  
3 - Espanhol: anhelo
4 - Italiano: brama
5 - Alemão: sehnsucht

Diante a um sentimento tão grande e tão difícil de se explicar, escolhi um conceito que me pareceu bem aos olhos separar para dizer o quanto sinto sua falta meu querido amado Michel...


Saudade é aquilo que está fora de alcance,
Longe do olhar,perto do pensamento e mora dentro do coração
A saudade é a dor do afastamento.
É a dor de não ter,
É a dor de não ver.
É uma imagem no pensamento.
Saudade é uma palavra escrita num papel onde a borracha apagou.
É um cantinho reservado dentro coração.
É um caminho percorrido á muito tempo.
Saudade é o que se foi mas não partiu.
É o que os olhos não podem ver.
E uma estrada longa que o coração percorre todos os dias.
Saudade é o um dia que não terminou.
É o tempo que volta
É o tempo que não passou
É um sonho sonhado.
É uma partida.
É uma vírgula.
Para muitos,saudade é quase um adeus.

Por: Beth Souza

Amor, que saudades de você, sinto tanta vontade de estar ao seu lado, te beijar, te abraçar, te acariciar. É bom olhar no fundo dos seus olhos e contemplar a beleza e formosura de sua alma, que me constrange apaixonada. Te amo hoje mais que ontem...!

3 comentários:

  1. Quero amar...
    Mas eu quero amar,
    De um jeito diferente!
    Que não me oprima,
    Que não me prenda,
    Quero amar sem grandes pretensões,
    Sem promessas, nem razões,
    Sem culpar, nem desculpar.
    É o amor que quero, quero amar...

    Quero amar...
    Do meu próprio jeito,
    Igual a tudo que aprendi!
    Sem medos que enfim perdi.
    Não quero amor perfeito,
    Quero amor sincero e carinhoso,
    Que me leve ao sexo gostoso,
    Cheio de desejo ardente e verdadeiro.
    É o amor que quero, quero amar... DO SEU NAMORADO QUE TE AMAR MUITO MICHEL FRANKLIN

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amor, lindo esse poema, vou guardar comigo e levar onde quer que for...

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu adoro amar você

    Como eu te quero
    Eu jamais quis
    Você me faz sonhar
    Me faz realizar
    Me faz crescer
    Me faz feliz
    O amor que existe
    Entre nós dois
    É tudo que eu sonhei
    Prá mim
    É mais do que paixão
    É mais do que prazer
    Amor que não tem fim!

    Quando não tô legal
    Se estou mal eu te chamo
    Quando me sinto em paz
    Eu te amo, te amo
    Tô afim de ficar com você
    Mais uns 200 anos.
    DE: MICHEL FRANKLIN PARA :ADRIANO

    ResponderExcluir

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger