terça-feira, 29 de novembro de 2011

CAPÍTULO IX - PARTE I


Eram cinco horas da manhã, eu estava no mais profundo do meu sono, quando sinto alguém me balançando, cada vez com mais força, eu estava com tanto sono naquele friozinho do início da manhã que nem conseguia abrir os olhos direitos. Depois de tanta insistência, acabei acordando, era o meu tio, ele estava acordando a mim e ao Otávio:

    • Acordem, meninos, vamos no curral tirar leite de vaca.
    • Ah, tio, só mais um minuto, por favor – disse...
    • Nem um minuto a mais... temos que ir logo e depois entregar o leite em algumas casas ainda.
    • Está bem, em dez minutos eu desço.

Estava com tanto sono, que mais parecia um sonambulo andando pelo quarto me vestindo. Otávio não estava com cara de quem levantaria tão cedo, então, decidi não chamá-lo, terminei de me vestir, escovar os dentes e desci para sair com meu tio, seria só nós dois, ninguém estaria ali para nos perturbar. Apesar de ser que jamais tentaria algo com meu tio, se algo desse errado e ele percebesse, poderia me enxotar dali sem a menor piedade, sem falar na tragédia que seria se todos da família soubessem.
    • Está pronto? Perguntou tio Pedro assim que desci.
    • Estou sim tio, podemos ir.
    • E quanto ao Otávio, ele não vai descer?
    • Ele ficou dormindo, acho que não vem agora não.
    • Esse menino, não quer nada com as coisas da roça, não se como ele vai viver quando eu e sua mãe deixarmos esse mundo...
    • Ele ainda vai cair na real tio.
O curral ficava em um local reservado ao lado da casa, há uns dez metros de distância. Eu estava morrendo de frio, de manhã a temperatura no campo é muito baixa, eu tremia, não pensei que estava tão frio, por isso, não trouxe meu capote. Meu tio, percebendo que eu tremia de frio, me deu seu capote.
    • Veste, você não está acostumado com o frio daqui, eu já estou...
    • Obrigado – disse olhando para ele com vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger