sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CAPÍTULO XI - PARTE IV


    • Ah, você está aí, eu te procurei por toda a parte? Disse Ana ao me encontrar no escritório.
    • É, eu ainda não tinha vindo aqui, aí decidi vim ver como é o escritório.
    • Aqui é bem simples, mas é bom.
    • Realmente é. Eu gostei muito daqui, assim que entrei, elegi como o melhor lugar da casa.
    • E é mesmo, mas eu vim aqui te chamar para ir tomar café, todos estão na cozinha esperando você.
    • Meu tio e meu primo já voltaram?
    • Já sim, como hoje é sábado, dia de feira, eles vão na cidade fazer as compras e levar algumas coisas também.
    • Nossa, não imaginei isso. Vamos.
Na cozinha, todos já esperavam por mim, Otávio, como sempre reclamava que estava faminto. Meus tios não demoraram porque eles iam na cidade – como dizem por aqui quando vão no centro –, Otávio ficaria aqui para me fazer companhia e receber Felipe quando chegasse e Ana ficaria para fazer o almoço, hoje mais cedo porque depois ela gosta de sair para a casa das amigas assim que termina tudo.
Ajudei tio Pedro a colocar algumas coisas no carro, geralmente, eles levam alguns produtos – leite e hortaliças, até carne – para vender, e compram tudo o que precisam de mantimentos. O sábado é o dia mais animado em Lagos, pena que eu não estarei lá, quer dizer, nem tanta pena assim, já que a pessoa que quero ver estará aqui hoje.
Depois de carregar o carro, eles partiram, queriam voltar até o meio dia para nos fazer companhia, mas como meus avós são, acho que eles vão ficar por lá até umas horas. Eu e Otávio entramos e ficamos no sofá assistindo um pouco de TV, ele aproveitou que meus tios tinham saído para relaxar.
    • É bom aproveitar enquanto eles estão fora, porque quando voltarem, não vamos poder fazer mais nada. Disse Otávio.
    • Ninguém no caso é você, porque meus tios não me impedem de fazer nada.
    • Claro, você é visita e não tem problema, mas como eu sou o filho...
    • Deixe de reclamar, Otávio, você deveria morar na capital, aí sim você veria o que é vida difícil.
    • Eu estou farto de ver Televisão, vou para o seu quarto ficar lendo.
    • Lá vai você enfiar a cara nos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger