quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meu Carnaval em Salvador II



ATO II:

Depois que conseguimos o táxi e saltamos próximo ao shopping porque a partir dali já dava para ir andando. O Ten. Ícaro e Michel queriam muito ver a rainha Daniela Mercury, eu estava muito ansioso por saber como me sairia depois de quase 16 anos sem sair de casa em dias de Carnaval! 
Quando chegamos na avenida, disseram que o trio de Deiela já havia passado, mas como já havíamos recebido uma informação incorreta anteriormente, sugeri que perguntasse novamente a outra pessoa, que nos confirmou que realmente o trio já tinha passado, mas não há tanto tempo como a primeira pessoa tinha falado. 
A passos bastante apressados, seguimos para a Ondina para alcançar esse trio. A rua estava socada de gente, tinha tanta gente que não sabia de onde tinham saído. Enquanto a gente corria, eu sempre me voltava para mim pensando: Onde é que eu fui parar! Ainda não estava acreditando naquilo, mas já que estava ali, tinha que aproveitar todo momento e cada situação.
Quando a gente ouviu o som do trio de Daniela, Ícaro ficou muito contente - aí sim que ele criou voo - começou logo a dançar, pular e brincar. Achei aquilo lindo, ele realmente estava feliz, estava vivendo, não importava ninguém ali, quem estava gostando ou nao, o importante - para ele - é que ele estava sendo feliz naquele momento se realizando, dançando música a música que sua rainha cantava. As canções, pareciam entrar em seu sangue e fazer seu coração pulsar, o ritmo, era o que o movia, e assim ficamos acompanhando o bloco por todo o resto do percurso, até a dispersão.
Confesso que fiquei muito maravilhado com aquilo tudo, não imaginava o quão grande tinha se tornado a festa de Carnaval. Daniela realmente estava arrasando, o bloco maravilhoso, cheio de homens bonitos, gays e se beijando. Aí delícia... No clima e instigado pelo Tenente, eu e meu amor trocamos alguns beijos tímidos, acho que ele - Michel - não estava tão à vontade quando eu ficava com o passar dos minutos. A gente numa festa de carnaval, "ninguém" ligando pra nada era eu quem ia ligar? No way baby, it's out off question!!! 
Durante a caminhada ao lado do bloco da rainha, Ícaro brincava com as pessoas que amavam e caiam na dança também. Ele era um menino - se é que assim posso falar - que estava simplismente feliz! Eu e meu amor seguíamos seus passos, eu entrei na dança em alguns momentos mas ainda estava muito tímido, não conheçia muito bem as músicas e as coreografias - se bem que não precisava muito - mas era bom pra poder entrar no ritmo das pessoas que ali estavam.
Quando chegamos ao fim da caminhada, carinhosamente  Daniela Mercury se despediu do seu público e encerrou sua participação. Daí, Ten. Ícaro nos convidou para seguirmoa para a boate, a noite ainda não tinha acabado, e quanto a gente esperava a resposta da liberação de nossa entrada pelo dono do local, voltamos mais um pouco e ainda pegamos um outro trio que já chegava ao fim e também conseguimos ver parte da apresentação de Carlinhos Brown que estava acompanhado da cantora - se eu não me engano - Mariene de Castro. Enquando a gente dançava e brincava, senti alguém atrás de mim me cutucando, quando olhei, era um casal que eu não lembrava muito, mas depois eu lembrei que foram pessoas que eu treinei quando estava como instrutor em um call center. Fiquei alegre ao vê-los e ela me disse que "pessoas que marcam a nossa vida a gente não esquece", fiquei agradecido e feliz pela declaração dela.
Eles ficaram dançando ali com a gente e o Tenente a carregou e dançou com ela, depois o esposo dela, em um desafio a carregou mais alto, aí o Tenente a carregou mais uma vez e curtimos muito aquele momento. Depois nos despedimos e fomos para a boate. CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger