quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAPÍTULO XI - PARTE III


Ao chegar na entrada do quarto, decidi aproveitar aquele começo de manhã para fazer outras coisas, eu estava há três dias na casa dos meus tios e ainda não tinha entrado no escritório, nem mesmo para ver como é. Dei meia volta e fui a passos largos ver como era o local. O escritório do meu tio era muito bonito, pequeno, mas bem organizado e limpo. Tinha uma janela que dava para o pátio da casa, na parede à direita tinha uma escrivaninha com um computador, sobre a mesma, dois porta-retratos, um de cada lado com fotos da família em seus momentos de lazer.
Na parede de costas para o computador tinha uma prateleira de livros que tomava todo o espaço, havia títulos diversos – acho que ninguém pega um para ler, nem mesmo meu tio – na parede onde ficava a janela tinha um sofá muito confortável e no canto da outra parede também, mas sobre este, ficava um belo quadro com paisagens rurais. O espaço era tão calmo e aconchegante, que se eu tivesse descoberto antes, tinha feito daquela sala o meu esconderijo, meu local de refúgio.
Sentei em um dos sofás, e fiquei pensando um pouco na vida: as vezes, na nossa vida as coisas sempre ou na maioria das vezes acontecem como nunca imaginamos. Por mais que eu desejasse ter o meu tio, isso sempre tinha sido algo da minha mente ou uma fantasia, mas quando realmente aconteceu, eu não esperava, depois vem um certo arrependimento, mas fazer o que? Já fizemos, na hora que você está no ápice da excitação, você não se preocupa com nada, ou com ninguém.
Eu queria, e não queria que aquilo tivesse acontecido, talvez, se fosse com Otávio, a culpa não seria tanta, ele é jovem, solteiro, e não carrega o peso de uma família nas costas. Não dava para viver me martirizando por causa do que aconteceu, agora, eu entendi o porquê meu tio não queria ficar comigo nessa madrugada, ele estava certo! Mas também não ficaria sofrendo, aconteceu e nada poderia fazer voltar o tempo e mudar tudo, eu tinha mesmo era que investir em Felipe, o homem que realmente eu queria, só ele e mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger