terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CAPÍTULO XI - PARTE VIII


A gente foi para o quarto, ao entrar no quarto do meu primo, Felipe colocou mochila ao lado da mesa do computador e foi para a janela admirar a beleza da paisagem local.
    • Aqui desse quarto tem uma vista legal. Comentou.
    • Realmente, às vezes quando levanto até mesmo pela madrugada, eu fico aqui na janela respirando esse ar que nós não encontramos em nossa cidade e pensando na vida. Aqui é um bom lugar para ótimas reflexões.
    • É, mas acho que seu primo não gostou da minha vinda.
    • Não é isso não, o Otávio é muito ciumento, até do primo ele tem ciúmes, sabe. Já faz muito tempo que eu vim aqui e agora que voltei, sou sua companhia e provavelmente ele não quer perder isso.
    • Entendo, mas eu não vou dormir aqui. Vou para a festa com vocês e depois volto direto para o centro.
    • Então posso ir com você? Se não for com você, só voltarei para lá na terça-feira. Aqui na roça não tem transporte para o centro sempre.
Durante a conversa, Ana chegou e trouxe o suco, aproveitou também para dizer que em breve serviria o almoço, que meus tios tinham ligado e dito que só voltariam no final da tarde e que iam almoçar com meus avós.
    • Essa moça também é parente de vocês? Perguntou Felipe assim que Ana saiu.
    • Não, quer dizer, é como se fosse. Ela ajuda o pessoal aqui com serviços domésticos, mas é tratada como uma filha por meus tios.
Pensando em Otávio na sala assistindo televisão, convidei Felipe para descermos, mesmo minha vontade sendo ficar com ele ali naquele quarto, admirando sua beleza e ouvindo sua voz. Afinal de contas, eu estava com o homem por quem tinha me apaixonado e quanto mais tempo eu pudesse ficar com ele – a sós melhor ainda – eu iria aproveitar para ficar.
Quando nós descemos, percebi meu primo nos olhando de lado mas sem dizer uma palavra sequer, fixou os olhos no programa que assistia.
    • O que você está assistindo primo?
    • Ah, é um programa esportivo. Respondeu sem muita vontade.
    • Eu assisto esse programa sempre que dá, é interessante mesmo! Falou Felipe empolgado.
    • Pois é. Disse Otávio visivelmente desanimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger