quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tomando Decisões na Vida I


Hoje eu fui à praia com meu amigo, mas na verdade eu estava muito cansado, porém, não queria perder o meu último dia de folga ficando em casa dormindo, quer dizer, se eu ficasse em casa com certeza teria ido passear com meu namorado porque ele só foi pra casa à noite. Bem, mas o que importante é o que vem depois da praia. Eu cheguei em casa por volta das 18h e estava muito cansado, mas muito candado mesmo, dois dias sem dormi direi e ainda por cima a praia hoje...
Mas estava decido a ir para a igreja porque eu tinha que conversar com o meu pastor sobre minha impossibilidade em continuar fazendo as atividades da igreja antes que fosse tarde demais. Eu cheguei na igreja tarde, pois estava na verdade querendo dormir, mas estava com o coração na boca... pensei em não falar com ele hoje, deixar para amanhã eu ir em sua casa e conversar com calma.
Porém, a cada minuto que passava eu ficava mais tenso, não era justo ficar fazendo aquilo, eu tinha que deixar os cargos da igreja o quanto antes. Por um momento eu ia, mas fiquei temeroso, então, sentei-me no mesmo lugar de sempre e fiquei ali enquanto o culto passava, eu tinha que fazer algo rápido, porque depois que terminasse o culto, não daria mais tempo de conversar com ele.
Comecei a ficar nervoso, minhas mãos suavam, "eu realmente queria fazer aquilo?" o passo que desse "não" teria retorno! Então, em um dado momento, eu me velantei e saí do tempo, fui pela lateal da igreja e o chamei, ele veio prontamente e eu já fui falando "pastor, preciso falar algo muito sério com o senhor!"
Logo ele me convidou para o gabinete, sentou-se em sua cadeira pastoral e ficou esperando eu dizer. Falei com ele que naquele momento estava entregando meus cargos, e pedindo exclusão do rol de menbros e de obreiro da igreja, porque eu tinha tomado uma decisão em minha vida, e nessa decisão na cabia estar realizando atividades eclesiásticas.
Ele queria saber o que realmente tinha acontecido para eu estar tomando aquela decisão, mas eu relutei, porque temi que a igreja toda fosse ficar sabendo e depois eu não conseguisse mais congregar por causa das difamações. Mas ele me garantiu sigilo em tudo o que eu falasse. Decidi falar para ele então - mas não contei que sou gay, isso com certeza vazaria e rápido - que tinha conhecido uma pessoa, que a gente estava ficando juntos, fomos para o carnaval e que a gente tinha 'feito de tudo'. Ele disse que nesse caso não teria jeito, que teria que me excluir de tudo e me pediu para ter cuidado com o mundo, com as coisas da vida.
Meu pastor deixou claro que não esperava por aquilo e que estava muito surpreso com tudo, por isso não tinha nem palavras, lamentava muito perder alguém como eu, tão ativo nas atividades da igreja. Assim, ele terminou fazendo uma oração por mim e depois voltei para o meu lugar.
Fiquei muito triste, confesso, mas não tinha outra opção, a Deus ninguém engana! Mas não quero prejudicar a obra de Deus. Fiquei muito pensativo, as pessoas por certo não perceberam, mas vão saber que estou afastado de tudo, isso não me importa, agora quero viver para Deus, pra meu amor e para mim. Ainda faltam outras ações que em breve vocês ficarão sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger