quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Aliança e as Ondas do Mar...


Hoje eu e mais três amigos fomos à praia de Piatã, que é nossa praia preferida. Eu combinei de nos encontrarmos em minha casa, para depois irmos pegar o busão; Eu fui o último a terminar de me aprontar, mas queria estar perfeito, afinal, havia muito tempo que não tinha ido à praia.
Nós combinamos que sair as 7:30, mas acabamos saindo quinze minutos depois e chegamos quase às 10h. Procuramos um lugar nas nossas pedras favoritas para sentarmos, mas infelizmente já estava ocupada, a única maneira seria então ficar na areia, mas foi até bom porque levamos uma bola de vôlei e aproveitamos para jogar por mais de uma hora seguida.
Ficamos assim por muito tempo, jogando, tomando sol, conversando e tomando banho de mar. Mas foi tão bom e tão divertido porque estava em meio aos meus amigos, pessoas com que a gente brincava e ria tanto que parecíamos malucos! Passamos hoje bons momentos.
A gente ficava se revesando para que três ficassem na água - que estava maravilhosa por sinal - enquanto um vigiava as coisas. Na vez em que fui para a água, eu fiquei um pouco no fundo - ao menos para mim - com água quase no pescoço, antes, eu tinha ficado sentado na beira do mar esperando meu colega levar a bola para a gente brincar de vôlei na água.
Durante esse momento na beira e no fundo da água, depois de uns cinco - ou mais - minutos, eu percebi que a minha aliança tinha sumido, pensei que estava no bolso do short, mas não estava! comecei a procurar na água tentando ver no fundo e tateando na areia, mas nada, não consegui encontrar. Enquanto eu estava na praia, toda hora olhava para a areia e para o fundo da água para ver se achava, fiquei nessa expectativa o resto da tarde. Lamentei a perda, mas depois pensei comigo mesmo "assim como o nosso namoro acabou, o mar se encarregou de levar para o fundo dele o símbolo do nosso relacionamento". Acho que de uma certa forma isso foi um aviso, como um fim definitivo; já que não terminamos pessoalmente, dessa forma foi o nosso fim...
Acredito que o nosso namoro está afogado, foi parar no fundo do mar, de onde será bem difícil de ser retirado. Será que algum dia ele poderá sair do fundo das águas e ressurgir como algo transformador para sempre? Eu particularmente não sei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger