domingo, 11 de dezembro de 2011

CAPÍTULO IX - PARTE V


A gente nem demorou muito conversando quando chegaram tio Pedro e Otávio, tinham vendido quase todos os galões de leite, deixaram apenas dois para consumo interno. Ao entrarem, foram logo lavando as mãos e sentando-se à mesa para tomar café.
    • Então, como foi a entrega de leite? Perguntei.
    • Foi boa... já temos as pessoas certas para vender o leite e isso deixa o trabalho mais rápido – respondeu Otávio.
    • E trabalho mole e rápido é o que você mais gosta, não é, filho? Perguntou tio Pedro em tom irônico.
Ana e tia Glória começaram a rir com o comentário feito por tio Pedro, logo após, todos começaram a rir também. Tomamos café tranquilamente, conversando como sempre e rindo muito, tio Pedro nem demorou teve que sair pra cuidar das vacas e do campo, Otávio claro que iria acompanhá-lo, eu porém não iria, queria ficar em casa aproveitando o tempo com muinha leitura.
    • Olha, Rafael, nós vamos eu vou ajudar meu pai com as tarefas, e após o almoço eu fico fazendo companhia para você. É bom que a gente sai para conhecer algumas pessoas – Falou Otávio preocupado comigo.
    • Não se preocupe, primo, não quero atrapalhar a rotina de vocês...
    • Que nada, seu primo “tá” é dando graças a Deus porque você está aqui e ele não tem que trabalhar muito – falou tia Glória rindo compulsivamente.
    • Vocês também não me perdoam – resmungou Otávio.
    • Otávio, posso usar seu computador por alguns minutos? Perguntei.
    • Claro, fique à vontade para isso – Respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger