terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É Bom Ser Gay...?



Durante muito tempo eu achei que ser gay era uma maldição, um castigo, e que, de alguma forma, por gostar de pessoas do mesmo sexo, eu era doente, anormal, contra a natureza das coisas e “defeituoso”.
Demorou muito tempo e muito trabalho de autoconhecimento para eu entender que o erro não estava em mim, mas sim na maneira como a nossa sociedade é estruturada em cima do preconceito, da ignorância (...que é a razão do preconceito) e de dogmas religiosos descabidos.
O preconceito - como diz a palavra: “pré” (antes) e “conceito” (ideia) – ou seja, ideia que se faz de algo antes de se ter o conhecimento sobre aquilo, é o primeiro obstáculo. Desde pequenos somos ensinados que o homem foi feito para a mulher e vice-versa, tanto pela ciência como pelas religiões.
Quanto à questão da ciência, que antes, a partir das ideias de Freud definia a homossexualidade como um “desvio” de personalidade causado por complexos gerados na criança pela não superação do seu amor e desejo sexual direcionados à mãe (no caso dos homens) e à inveja do pênis (no caso das mulheres), ela avançou muito. Aliás, que Freud me desculpe, mas essas teorias parecem realmente uma “viagem” de um cara insano ou drogado.
A ciência hoje afirma que a definição da orientação sexual se dá por três fatores preponderantes: genético, hormonal e ordem de nascimento. ou seja, gay já nasce gay. Isso põe um fim a todas as maluquices que se inventaram sobre gays ao longo de décadas.
A ciência descobriu também, ao contrário do que afirmam muitas religiões, que a sexualidade orientada ao mesmo sexo não se dá apenas com os seres humanos, mas também com os animais, em muitas espécies de animais foram encontrados comportamentos homossexuais, e não era por falta de fêmeas no bando, mas sim porque eles gostavam mesmo.
Aí surge a grande pergunta: se ser gay é natural, porque algumas pessoas e religiões se incomodam tanto com esse tipo de sexualidade?A resposta é simples: Ignorância (desconhecimento dos fatos) e Intolerância (não suportar ou aceitar aquilo que é diferente de si mesmo).
Para muitos o comportamento sexual dos gays ameaça a família (base na qual a sociedade está estruturada), o que não é verdade. As famílias continuarão a existir, mesmo com um número crescente de gays se assumindo (porque o número de gays não aumentou, o que aconteceu é que muitos se escondiam e hoje tem mais liberdade para assumir, em vez de se esconder em casamentos oportunos ou falsos celibatos).
Pela minha experiência pessoal, e só posso falar a partir disso, ser gay é bom quando você consegue como eu consegui, separar o que é seu do que é dos outros. Que as pessoas fiquem com seus preconceitos, eu não os terei nem com relação aos outros e muito menos com relação a mim mesmo.

      Por: Michel Franklin, Graduando em Publicidade com habilitação em Jornalismo e amor da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger