domingo, 25 de dezembro de 2011

Não Era o Presente Que Eu Queria

Olá pessoal, talvez, muitos tenham conseguido ganhar o presente tão desejado durante o ano, eu, ao contrário, ganhei o presente que menos queria nessa época: FICAR SOZINHO!
Eu e Michel conversamos pelo msn e quando ele me ligou e já vinha percebendo que estava perdendo espaço na vida dele, ou melhor, sempre soube que nunca fui dele, mas preferi eu mesmo acreditar em uma mentira, para quem sabe virasse verdade, mas infelizmente não foi o que aconteceu!
Nós conversamos e ele demonstrou que estava disposto a terminar o namoro, embora tenha dito que precisava de um relacionamento aberto a todos, que eu tenho alguns problemas como a igreja, família e amigos, eu sei imaginei que o motivo verdadeiro desse término seria porque ele queria voltar para o antigo namorado dele.
Eu fiquei, ou melhor, estou triste com tudo isso, mas no fundo eu sempre imaginei que isso pudesse acontecer, porque nunca vi nele nenhuma disposição em REALMENTE deixar o ex de lado e viver uma nova vida. Como eu dizia, o "fantasma do ex" dele sempre estava à nossa volta e o que quer que a gente falasse, esse fantasma aparecia! 
Fiquei muito decepcionado com ele, não pelo término, mas pela fraqueza dele, que sempre reclamou que sofria ao lado do ex, e como é que hoje ele volta para uma pessoa que tanto o fez sofrer??? Eu preferiria ficar só a ter que sofrer ao lado de qualquer pessoa por mais que eu a amasse.É aquilo que a Bíblia diz em 2Pedro 2: 22 "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."
Também não posso deixar de ressaltar nisso tudo que me senti enganado por ele. Eu sempre procurei ser sincero com ele, mas ele não foi sincero comigo! Ele me dizia "Luciano hoje (o ex) está morto, enterrado pra mim, o que me importa é somente você, com quem tenho a obrigação de cuidar, dar carinho e amar muito". Eu não queria ouvir um EU TE AMO, eu queria ouvir a verdade, ainda que fosse curtição, passatempo ou sei lá o que fosse, pra mim, só bastava a verdade e nada mais que a verdade. A palavra AMOR é uma palavra muito forte, esse sentimento é muito profundo para se acabar de uma hora pra outra (como ele dizia que não sentia mais nada pelo outro). Por isso não gosto de sair dizendo por aí eu te amo e quero pra sempre viver ao teu lado.
Mas por fim, eu aceito o meu destino e o dele, vamos viver agora cada um pra seu lado e a amizade continua. Me alegro apenas porque não tomei sérias decisões de renunciar coisas que tanto amo em minha vida por ele, porque agora estaria morto de arrependimento e o caminho de volta seria muito mais difícil pra mim que o de ida. Também fico com a mente tranquila porque estive com ele em todo o tempo pelo que ele É e não pelo que ele TEM; nunca pedi a ele presentes (exceto quando ele me perguntou o que eu gostaria de ganhar e eu disse que não me desse nada caro e que valesse logo para aniversário, Natal e Ano Novo). Gostava de compartilhar tudo: lanches, passeios, hotel, sauna, aliança; tudo eu também fiz questão de pagar, mesmo às vezes o danado pagando sozinho! Agora, ainda vou tomar alguns rumos em minha vida, não há nada decidido ao certo, a única coisa que tenho por certo é que vou me aquietar no meu canto e esquecer um pouco essa coisa de relacionamento. Por enquanto me bastará ficar sozinho. E foi esse o meu presente de Natal, mas da próxima vez eu escolho melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger