terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CAPÍTULO IX - PARTE VIII


    • Nossa, já estou dez minutos atrasado! Exclamou ele.
    • Não se preocupe, que amanhã eu te ajudo no campo, aí o senhor não vai mais se atrasar.
    • Obrigado, meu sobrinho... agora estou indo... até mais tarde!
Disse tio Pedro apressadamente e saiu para o campo. Eles têm um curral com galinhas, porcos e algumas cabeças de gado, sem falar nas plantações que possuem, eles têm alguns ajudantes, mas tio Pedro nunca os deixa sós, ele gosta de acompanhar o pessoal e mete a mão na massa.
Como havia dito, Otávio ficou comigo pela tarde para me fazer companhia e me levar para conhecer algumas pessoas da região, eu preferi não ir, não queria ficar andando de fazenda em fazenda, passando por cercas e estradas e terra para visitar pessoas que nem conheço. Decidimos então ficar assistindo alguns filmes e conversando no resto do tempo, tia Glória também nos fez companhia vendo os filmes e Ana nos trouxe pipoca e refresco.
Ficamos a tarde toda assistindo, foram três filmes – entre comédia, drama e romance - que duraram até o final da tarde, antes disso, tia Glória e Ana foram para a cozinha fazer o jantar. Eu cochilei por alguns minutos minutos e Otávio também, mas sempre que víamos o outro dormir, dávamos uma cutucada no outro.
Depois da sessão de filmes fomos para a nossa rotina de tomar banho, ver o jornal e depois jantar. Na hora do jantar, eu acabei sentando entre Otávio e tio Pedro, Ana sentou-se ao lado de Otávio e tia Glória do outro lado de tio Pedro. Eles começaram a conversar e rir, fizeram comentários dos filmes que tínhamos assistido, eu me mantive um pouco calado, tio Pedro me olhava e eu às vezes olhava-o de lado, não tinha coragem de encará-lo.
Ele não parecia nem ter percebido nada. Ele estava indiferente aos meus olhares para ele e era o mesmo que não reparava o quanto eu tinha desejo por ele, mas é meu tio, isso parece tão errado e estranho, porém, o desejo por ele me consumia tanto que não conseguia ver o nosso parentesco. Por duas vezes ele me pediu alguma travessa que estava na mesa, em uma das vezes, eu acabei tocando na mão dele sem querer e fiquei totalmente sem graça, ele nem ligou, mas eu me senti sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger