quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CAPÍTULO X - PARTE XIV


Voltei à leitura e ele continuou na internet, toda hora que ele via alguma informação, ou vídeo interessante, ou uma reportagem, me interrompia para mostrar, eu quase não estava conseguindo acompanhar o que estava lendo.
    • Eu vou ler na cozinha, não consigo prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo.
    • Larga esse livro aí rapaz, e vem ficar aqui comigo.
    • Não, não. Depois a gente fica na internet, eu quero terminar esse livro o quanto antes.
Peguei o livro e fui para a cozinha, passei pela sala e minha tia estava deitada no sofá entre as pernas do meu tio, ambos estavam assistindo TV. Eu os olhei discretamente e segui, fui direto à geladeira, peguei um copo, enchi que leite. Já que estaria na cozinha, nada melhor que tomar um copo de leite gelado.
Sentei na cadeira, puxei outra para esticar minhas pernas e ali fiquei lendo na calmaria acho que por mais de uma hora, naquele silêncio, nem dava para perceber o tempo passando. Depois de um tempo, pude perceber – pelo barulho – uma certa movimentação na sala, meus tios estavam indo dormir...
    • Boa noite, Rafael! Disseram quase simultaneamente.
    • Boa noite tios. Respondi.
Esperei uns minutos e depois fui para a sala terminar a leitura, antes de sair da cozinha olhei no relógio que marcava quase meia noite, pensei em ir para a cama, mas achei melhor terminar o capítulo que estava lendo. A sala estava quase totalmente escura, só tinha a luz de uma lâmpada na parede de estava acesa, liguei a lâmpada principal e apaguei a da parede e deitei no sofá onde meus tios estavam.
Enquanto lia, comecei a ver as palavras dançando em minha frente, estava ficando com sono e não conseguia assimilar mais nada, coloquei o marcador na página que estava lendo e fechei os olhos por alguns minutos para descansar as vistas. Ali mesmo no sofá, eu adormeci...
Não sei bem que horas eram, mas, enquanto eu dormia, ali no sofá da sala, senti uma mão passando levemente pelo meu rosto me acariciando. Aos poucos, fui abrindo os olhos, até conseguir ver claramente que era o meu tio quem me acariciava. Levei um susto, e sentei rapidamente no sofá, sem entender o que ele estava fazendo ali, me olhando e me acariciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger