sábado, 28 de janeiro de 2012

CAPÍTULO XI - PARTE I


Hoje eu levantei bem cedo, estava tão ansioso com a vinda de Felipe, que mal poderia esperar para vê-lo. Olhei para Otávio e ele ainda estava dormindo, porque era cedo demais. Fiquei na janela do quarto bocejando, depois fui trocar de roupa e ficar na sala passando o tempo até o café da manhã ser servido.
Todos já tinham levantado, como sempre acordam bem cedo, mas cedo mesmo, Ana e tia Glória, na cozinha preparavam o café, tio Pedro estava no quarto se vestindo para ir para o curral, quando ele desceu, perguntou-me por Otávio, respondi que ainda não tinha levantado, então, meu tio me pediu que o acordasse.
Fui no quarto e Otávio já tinha levantado, ele estava sentado na cama terminando de acordar. Antes mesmo que eu falasse algo, ele já foi dizendo:
    • Eu sei que você veio me acordar. Ouvi meu pai mandar você vir aqui...
    • Você tem uma ótima audição.
    • Não é que eu tenha ótima audição, meu pai falou tão alto que eu ouvi.
    • Você exagera, Otávio. Ele nem falou tão alto assim, mas já que você acordou, não demore porque ele está na sala te esperando.
Otávio olhou para mim sério como se dissesse “não gostei dessa parte!”. Porém, ele se levantou e foi para o banheiro terminar de acordar, como eu não ia acompanhá-lo até a sala, eu desci e sentei do lado do meu tio que ainda estava lá, ele estava assistindo o noticiário da manhã, então, me juntei a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, portanto, comente à vontade...

Powered By Blogger